Ceará terá quatro novos hotéis de luxo no litoral até 2026; veja fotos e locais
Empreendimentos têm como carro-chefe o serviço personalizado
Os ventos do litoral cearense atraem kitesurfistas do mundo inteiro e movem a economia das cidades praianas. Para se ter ideia, até 2026, o Ceará terá, pelo menos, quatro novos hotéis de luxo em Cruz (2), Icaraizinho de Amontada e Lagoinha. Além do conforto e sofisticação, esses empreendimentos oferecem serviço individualizado, campo de golfe e lagos privados, por exemplo. As diárias podem variar até R$ 15 mil.
Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado (ABIH-CE), Régis Medeiros, o esporte náutico tem sido o principal impulsionador desse mercado de alto valor agregado.
“O kitesurf atrai público de poder aquisitivo, considerando, por exemplo, o Vila Carnaúba, que foca na prática para o empreendimento. Portanto, isso tem trazido vários negócios de luxo para se instalarem no nosso litoral”, avalia.
O Vila Carnaúba será um investimento multimilionário no Preá, município de Cruz, previsto para ser inaugurado em 2026. O condomínio de luxo terá circulação exclusiva de carros elétricos ou de golfe, além do hotel de luxo Anantara, onde a diária média deverá ser de R$ 3,5 mil.
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De olho nesse potencial, também serão instalados o Gav Resorts, em Cruz, e o Carmel, em Icaraizinho de Amontada (diárias entre R$ 4 mil e R$ 15 mil).
Já o Hard Rock, na Lagoinha, seria inaugurado em 2021, mas houve atrasos na obra, e a empresa chegou a ser multada em R$ 12 milhões. A última previsão dada foi para abertura no fim deste ano, mas a nova administração do negócio não confirmou a estimativa.
Veja imagens de como ficará o Jeriquiá, da Gav Resorts, em Cruz
Conforme Régis, os empreendimentos de luxo têm como carro-chefe o serviço. Por exemplo, embora tenham uma boa estrutura, a estética pode ser intimista, mas o diferencial está em não ter horário para tomar o café da manhã nem cardápio rígido.
A hora e o menu são definidos conforme a demanda de cada hóspede. O chef se apresenta e pergunta as preferências do cliente para tentar servir um prato individualizado, proporcionando experiências únicas.