Carrefour em Fortaleza tem saldão com produtos pela metade do preço antes da conversão em Atacadão

Rede encerrará operação no Ceará em 2024

Escrito por Mariana Lemos , mariana.lemos@svm.com.br
promoção carrefour bairro de fátima
Legenda: Unidade do Carrefour do Bairro de Fátima, que será convertida em Atacadão, já tem promoções de 'Bota Fora'
Foto: Diário do Nordeste

As unidades do Carrefour da Maraponga e do bairro de Fátima, em Fortaleza, registraram movimentação intensa neste domingo (24), com promoções iniciais de queima de estoque. As duas unidades serão convertidas em Atacadão, em meio à saída da marca Carrefour do Ceará em 2024.

No supermercado da Avenida Luciano Carneiro, no bairro de Fátima, já há placas de promoções com 'Bota Fora' e 'Preços de queima de estoque'. São ofertados descontos de até 50% nos setores de casa, roupas, produtos de higiene e alimentação.

A unidade da Avenida Godofredo Maciel, na Maraponga, tem promoções em todos os setores, com descontos expressivos em brinquedos, pneus e eletrodomésticos. 

Uma televisão de 50 polegadas, por exemplo, teve o preço reduzido de R$ 3.099,00 para R$ 2.399,00. Segundo um funcionário, o supermercado realizará queimas de estoque até o fim de janeiro. 

Carrefour da Maraponga
Legenda: Carrefour da Maraponga tem promoções em eletrodomésticos antes de conversão em Atacadão
Foto: Diário do Nordeste

A filial da Avenida Bezerra de Menezes, no bairro Farias Brito, também realiza saldão com descontos de até 70%. A unidade será a única que irá fechar as portas e não irá ser convertida em nenhuma outra marca, segundo informação obtida com exclusividade pelo Diário do Nordeste.

Já a unidade da Avenida Washington Soares, também na Capital, será transformada em Sam's Club, que assim como o Atacadão, integra o Grupo Carrefour.

As conversões e o fechamento da unidade da Bezerra de Menezes devem ocorrer no fim de janeiro de 2024. 

Funcionários apreensivos

A notícia da saída da operação do Carrefour no Estado deixou funcionários apreensivos. Nas unidades da Maraponga e do Bairro de Fátima, colaboradores que não serão identificados afirmaram que ainda não foram informados se serão transferidos para as unidades do Atacadão.

Carrefour da Maraponga
Legenda: Setor de brinquedos tem descontos de até 50% no Carrefour
Foto: Diário do Nordeste

Os colaboradores também demonstraram apreensão pelo período em que os estabelecimentos ficarão fechados para a adaptação da estrutura para o modelo do Atacadão. 

Segundo uma funcionária do Carrefour Fátima, a unidade ficará quatro meses em reforma e os estabelecimentos que ficam no subsolo, como salão de beleza e restaurante, devem ser retirados do local. 

O Grupo Carrefour, questionado pelo Diário do Nordeste, não respondeu sobre a possível demissão ou realocação de funcionários. “Conforme divulgado em 28 de novembro deste ano, o Grupo Carrefour Brasil está em processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema. Neste sentido, algumas lojas serão convertidas para outros formatos e também estão previstos alguns fechamentos pontuais", disse a empresa em nota.

"Reafirmamos o compromisso da rede com o estado do Ceará, uma praça de extrema importância para nossos negócios, e que continuará contando com a presença do Grupo Carrefour Brasil", finaliza o comunicado. 

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados