Aeris confirma troca de presidente; Bruno Vilela assume cargo de Alexandre Negrão

O ex-piloto e empresário Alexandre Negrão deverá se dedicar a projetos pessoais. A informação foi confirmada pela empresa nesta terça (27)

Escrito por Redação ,
Legenda: A previsão é que a empresa inaugure o empreendimento ainda no segundo semestre deste ano
Foto: Divulgação

A Aeris Energy confirmou nessa terça-feira (27) a saída de Alexandre Negrão, ex-piloto e empresário, do cargo de presidente. A cadeira será ocupada por Bruno Vilela Cunha, um dos fundadores, e que vinha exercendo as funções de diretor comercial na companhia. Negrão anunciou que a decisão foi tomada para focar em projetos pessoais. 

Veja também

Nas redes sociais, Alexandre afirmou sentir orgulho do período de 10 anos de trajetória da fabricante cearense de pás eólicas. 

"Com muita felicidade e gratidão, encerro meu ciclo na empresa com muito orgulho de tudo que conquistamos juntos nesses mais de 10 anos. Passei de Conselheiro a CEO, e vocês acompanharam tudo isso comigo. Vivemos momentos incríveis e acredito que cumpri minha missão em profissionalizar a empresa, elevando seu nível de governança corporativa e eficiência operacional, conduzindo a empresa a um crescimento significativo", disse Negrão.

Perfil do novo presidente 

Bruno Vilela já liderou a Aeris na fase pré-operacional da empresa e acumula passagens pela Diretoria de Planejamento e Efetividade do Negócio (2010 – 2014), pela Presidência (2014 -2017) e pela Diretoria Comercial (desde 2010), com "notável atuação na captura e retenção de clientes", que incluem os principais fabricantes globais de aerogeradores.

O executivo também foi responsável pela implantação da unidade de negócios da Aeris destinada à prestação de serviços nos Estados Unidos. 

Vilela é graduado em Administração de Empresas pelo IBMEC e possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados