Aeris negocia contrato de R$ 2,5 bilhões com Siemens Gamesa

Apesar de confirmar as tratativas, a empresa ressaltou que nada foi assinado ainda

Escrito por Redação ,
fotografia
Legenda: A Aeris concluiu o processo de abertura de capital no fim de 2020
Foto: Divulgação

A empresa cearense Aeris negocia um contrato no valor de R$ 2,5 bilhões com a Siemens Gamesa. Os recursos seriam referentes ao fornecimento de pás eólicas com capacidade equivalente a 3,3 gigawatts (GW) de potência a serem entregues até 2024.

A companhia, que abriu capital na bolsa brasileira no fim de 2020, confirmou as negociações aos acionistas e ao mercado através de fato relevante nesta quinta-feira (21).

Veja também

O texto ressalta que, até o momento, "não foi celebrado qualquer contrato vinculante ou tomada decisão sobre os termos e condições definitivos dessa contratação".

A Aeris também ressalta que, levando em conta o caráter estratégico e a magnitude da operação, informará seus acionistas e o mercado assim que houver uma definição.

"A Companhia destaca ainda que a potencial celebração do contrato com a Siemens Gamesa encontra-se em linha com a estratégia de expansão de seus negócios e pulverização de sua carteira de clientes, com a consolidação da atuação da Companhia no mercado externo", acrescenta o comunicado.

O texto, assinado pelo diretor de planejamento e relações com investidores da empresa, Bruno Lolli, também aponta que os recursos captados com a venda de ações "têm sido fundamentais para lastrear os investimentos necessários para a execução desse planejamento".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados