Victor Meyniel presta segundo depoimento sobre agressões em delegacia do Rio

O ator foi agredido no último sábado (2)

Escrito por Redação ,
Victor Meyniel é um adolescente branco, de rosto esguio e longos cabelos ondulados
Legenda: Victor Meyniel foi agredido no último sábado (2)
Foto: Reprodução/Instagram

Victor Meyniel, que foi agredido na portaria de um prédio em Copacabana, no Rio de Janeiro, no último sábado (2), prestou um novo depoimento à Polícia na tarde desta sexta-feira (8). Segundo o g1, o ator não concedeu entrevista à imprensa, apenas disse que estava bem.

O segundo testemunho da vítima deve contribuir para o encerramento da investigação que resultou na prisão preventiva do estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, que responde pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica.

De acordo com o g1, com relato do delegado João Valentim, responsável pelo caso, apesar das acusações de importação por parte do ator, feitas pela médica Karina de Assis, que divide apartamento com Yuri, o inquérito deve continuar sendo tratado como homofobia.

Veja também

Acusação de importunação

Karina, amiga de Yuri, prestou depoimento nessa quinta-feira (7) afirmando que o ator a importunou várias vezes no tempo em que interagiram e que foi chamada por ele de "chata e esquisita".

A médica depôs por quase quatro horas. No depoimento, ela disse ainda que Yuri confidenciou que achava Victor "muito chato" e que teria tentado fazer o ator "ir embora há algum tempo" da casa.

Victor e Yuri se conheceram em uma boate próxima ao prédio onde o estudante mora. Os dois foram juntos até o apartamento e trocaram momentos de intimidade. Contudo, se desentenderam e discutiram na portaria do prédio. Foi quando Yuri agrediu Victor com socos no rosto e na cabeça.

Também foi autuado no caso o porteiro Gilmar José Agostini, por omissão de socorro durante as agressões. Ao jornal O Globo, Victor Meyniel disse, na segunda-feira (4), que Gilmar somente o ajudou a se levantar porque seu corpo estava "atrapalhando a passagem" na portaria do prédio.

 

Assuntos Relacionados