Modelo cearense Valentina Sampaio brilha no MET Gala 2021
O evento é considerado a maior festa de moda do mundo
A modelo cearense Valentina Sampaio brilhou com um vestido longo no tapete vermelho do MET Gala 2021, na noite desta segunda-feira (13), no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.
Veja também
Assinado por Iris van Herpen, a peça tem um tecido metalizado e com textura, além de fenda e recortes. Valentina Sampaio também usou um maxbrinco para arrematar o look.
Veja a repercussão:
Confira os vídeos que ela postou antes do evento:
Quem é Valentina Sampaio
Filha de um pescador e uma professora, a modelo nasceu em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Valentina foi a primeira modelo transgênero da Victoria’s Secret. Também tem no currículo trabalhos para importantes grifes como Marc Jacobs, Balmain e L’Oréal.
A modelo foi lançada pela Joy Model, mesma agência de Lais Ribeiro, única Angel brasileira da grife. Em março de 2017, a cearense foi capa de histórica edição da Vogue Paris.
Intitulada “A Beleza Transgênera”, a edição trouxe Valentina em duas versões de capa, além de editorial de 18 páginas e perfil, consagrando-a a primeira modelo transgênero a estrelar a capa da publicação.
O que é o MET Gala
O evento é considerado a maior festa de moda do mundo. Criado pela editora-chefe da revista Vogue nos Estados Unidos, Anna Wintour, o baile tem temas anuais.
O Met Gala busca arrecadar fundos para o Costume Institute do Metropolitan Museum - entidade de moda com um orçamento independente do equipamento. A festa de 2020 foi adiada em razão da pandemia de Covid-19.
Como assistir ao MET Gala
Os brasileiros podem acompanhar a edição pelo portal da vogue.com americana. É possível ainda assistir no canal E! Online Brasil ou pelo canal do veículo no YouTube.