Carol Ribeiro, modelo ex-MTV, revela diagnóstico de esclerose múltipla
Apresentadora recebeu o diagnóstico em 2023, quando achava se tratar de sintomas da menopausa

A apresentadora Carol Ribeiro, de 45 anos, revelou que foi diagnosticada com esclerose múltipla. O momento aconteceu durante um evento da revista Harper’s Bazaar, nesta segunda-feira (31).
No relato, a ex-MTV conta que se sentia estranha desde 2023, mas que desconfiava se tratar de sintomas da menopausa. "Achei que era menopausa, mas descobri o diagnóstico de esclerose múltipla. Quando os médicos fizeram a checagem de hormônios, estava tudo bem", disse.
A modelo também relatou que pensou em buscar ajuda psicológica. "Eu achava que iria enlouquecer. Eu pensava: ‘Se isso é a menopausa, todas as mulheres vão enlouquecer', faltou muito pouco para eu passar em um psiquiatra. Foi quando veio o diagnóstico de esclerose múltipla", afirmou.
Veja também
Atualmente, Ribeiro passa por terapia hormonal e pratica exercícios físicos. Ela cita que o apoio do marido, Paulo Ribeiro, com quem é casado há 30 anos, também é fundamental.
"Não parece, mas sou uma pessoa muito ansiosa. Não posso ficar parada e estou sempre trabalhando. Eu não escutava o que meu corpo pedia e precisava, pois tinha outras prioridades. Agora tenho esse cuidado, de escutar meu corpo e saber o que preciso", finalizou.
Quem é Carol Ribeiro?
Carol Ribeiro começou a carreira de apresentadora em 2008. Com passagens pela MTV, ela fez parte do "A Fila Anda" até ficar à frente de realities shows e bastidores do cinema. Como modelo, desfilou para marcas de luxo como Tom Ford, Gucci e até Versace. Ela acumula mais de 110 mil seguidores em uma rede social.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.