Vale Tudo: relembre trama de Heleninha, personagem de Renata Sorrah, na primeira versão da novela
Em remake, papel vai ser interpretado por Paolla Oliveira
Na versão original de "Vale Tudo", Heleninha (Renata Sorrah) é filha de Odete Roitman (Beatriz Segall) e irmã de Afonso (Cássio Gabus Mendes). Na narrativa, ela é uma pintora famosa, que não expõe há alguns anos por vir enfrentando o alcoolismo. Em 2025, a personagem ganha vida pela atuação de Paolla Oliveira e segue com a mesma história de vida. Ela entra na novela no capítulo desta terça-feira (1º).
Na trama de 1988, ela fica um longo tempo internada em uma clínica especializada para alcoolismo.
Veja também
No começa da obra, Heleninha surge separada de Marco Aurélio (Reginaldo Faria). Dezenas de capítulos depois, se interessa por Ivan (Antônio Fagundes). Ele trabalha na TCA, a grande empresa de Odete, e namora Raquel (Regina Duarte).
Quando Odete percebe o interesse da filha pelo funcionário, faz de tudo para juntá-los, o que implica separá-lo do amor da vida dele.
Durante quase toda a narrativa, a personagem sofre com o desinteresse de Ivan no relacionamento. Até surgir um antigo conhecido da época de escola, William (Dennis Carvalho).
Segundo o jornal O Globo, na época da primeira novela, Inúmeros integrantes do grupo Alcoólicos Anônimos (AA) escreveram cartas para a TV Globo pedindo que a personagem fosse levada ao grupo de apoio, o que aconteceu por meio do namoro dela com William.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias