Mark Ruffalo compartilha post de Anitta e reforça campanha para jovens tirarem título de eleitor

Ator é bastante ativo politicamente em suas redes sociais

Escrito por Redação ,
Anitta e Mark Ruffalo encorajam jovens brasileiros a tirarem título de eleitor
Legenda: Além de Anitta, Juliette, Luísa Sonza e Bruna Marquezine também utilizaram as redes sociais para ressaltar a importância das eleições no Brasil em 2022
Foto: Reprodução

A campanha iniciada nesta semana por diversos artistas e personalidades brasileiras para incentivar os jovens a partir de 16 anos a tirarem o título eleitoral chama a atenção também de pessoas de fora do Brasil.

O ator Mark Ruffalo, que vive o Hulk, personagem da Marvel, no cinema, entrou na campanha ao compartilhar uma publicação de Anitta no Twitter e encorajar os jovens a participarem das eleições no Brasil em 2022.

Veja também

"Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque um número recorde de eleitores usaram seus direitos democráticos, principalmente os jovens", pontuou Ruffalo, que é politicamente bastante ativo em suas redes sociais.

Ao ver o compartilhamento de Ruffalo, Anitta voltou ao Twitter para comemorar a interação.

Veja os tuítes

Além de Anitta, Juliette, Luísa Sonza, Gil do Vigor, Bruna Marquezine e Inês Brasil foram alguns dos nomes que utilizaram as redes sociais para repassar a mensagem da importância das eleições no Brasil em 2022.

Como tirar o título de eleitor

Basta acessar o sistema TítuloNet, selecionar a opção “não tenho” na guia “Título de eleitor” e preencher todos os campos indicados com os dados pessoais, como nome completo, e-mail, número do RG e local de nascimento.

O sistema vai pedir o envio de pelo menos quatro fotografias para comprovar a identidade do eleitor ou eleitora.

  • Foto em forma de selfie, enquadrando o próprio rosto e segurando um documento oficial de identificação.
  • Uma foto da própria documentação (frente e verso) usada pela pessoa para se identificar na primeira foto.
  • Foto de um comprovante de residência.

Os homens com idade entre 18 e 45 anos também devem encaminhar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Após o cadastro, é possível acompanhar a tramitação do pedido também pela internet. Para isso, basta acessar a guia "Acompanhar Requerimento" e informar o número do protocolo gerado durante a primeira etapa do atendimento.

imagem do e-titulo
Legenda: O e-Título pode ser baixado no telefone celular ou tablet de qualquer plataforma (Android e iOS)
Foto: TSE

E-título

Processadas as informações, se não houver nenhuma pendência, basta fazer o download gratuito do aplicativo e-Título no celular ou tablet de qualquer plataforma (Android e iOS) e utilizar a versão digital do documento, dispensando o documento em papel.

Assuntos Relacionados