Mariana Martins relata machismo e diz que foi demitida da Record por fotos nas redes sociais

Jornalista conta que chegou a ser repreendida por supostamente "sensualizar" durante o jornal

Escrito por Redação ,
Foto retirada do instagram de mariana martins, jornalista demitida da record goiás
Legenda: Jornalista apresentava o "Balanço Geral Manhã" e estava na emissora há dois anos
Foto: Reprodução/Instagram

A jornalista Mariana Martins relatou ter sido demitida da Record Goiás por conta do seu "comportamento" e fotos nas redes sociais. A goiana publicou um vídeo com mais de 6 minutos no Instagram revelando casos de constrangimento e machismo que passou na emissora antes da demissão. 

Martins apresentava o jornal "Balanço Geral Manhã" e conta que uma gerente já chegou a dizer que ela "tentava sensualizar" durante o programa. 

Veja também

"Ela achava que eu sensualizava um pouco na hora de falar. Eu sensualizar em um jornal, gente? Eu não sensualizo nem aqui no Instagram. Então, as situações de constrangimento, preconceito e machismo foram inúmeras", desabafa a jornalista.

VEJA RELATO:

A demissão ocorreu nesta terça-feira (25). Mariana estava na Record Goiás há dois anos, quando saiu da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo. 

Fotos de biquíni 

De acordo com Mariana, o caso mais grave aconteceu no começo do mês, durante uma reunião para falar sobre a queda na audiência do jornal. Foto dela de biquíni foram expostas durante o momento

"Colocaram nessa reunião várias fotos das minhas redes sociais, com a presença de várias pessoas me constrangendo de uma forma absurda. Colocaram fotos minhas de biquíni, fotos minhas em viagens. Dizendo que eu tinha que transformar o meu Instagram em outro, para falar a língua do público", comenta.

A jornalista disse que não a informaram o motivo da demissão, mas, para ela "ficou claro que queria me transformar em uma pessoa que eu não sou".

A Record foi procurada pelo site Notícias da TV e só informou que "desligou a jornalista por questões profissionais". 

Assuntos Relacionados