Ísis Valverde tem 'falsos nudes' vazados e aciona advogados
Criminosos fizeram montagens com fotos postadas pela atriz nas redes sociais
A atriz Isis Valverde teve fotos nuas atribuídas a ela vazadas na internet. A informação do vazamento de nudes foi veiculada pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, nesta quinta-feira (26).
Segundo a publicação, o crime cibernético foi cometido com a publicação de imagens, que seriam, na verdade, montagens com fotos postadas pela atriz nas redes sociais. Nos posts, ela estava usando roupas ou biquínis, que foram retirados com a ajuda de programas de computador.
Veja também
A assessoria de imprensa de Isis Valverde informou que seu escritório de advocacia acionou a Justiça para que a questão seja resolvida.
Crimes cibernéticos
Isis Valverde não é a única atriz vítima de crimes cibernéticos. Na última semana, Vera Fischer, de 71 anos, revelou que suas fotos estavam sendo usadas em um site pornô e acionou seus advogados para que os registros fossem removidos.
Um perfil com o nome Hadassa Blond está se passando pela atriz e oferecendo uma "experiência sensual para homens e mulheres", além de show online, depilação e dominação.
"Os advogados da atriz já estavam cientes e estão trabalhando nesse e em outros casos de uso indevido da imagem dela", disse a equipe de Vera.
O que diz a defesa de atriz
Ricardo Brajterman, advogado que representa Ísis Valverde, conversou com a colunista Fábia Oliveira e deu detalhes sobre o crime cibernético sofrido pela atriz.
Segundo o advogado, a situação foi criada por um aplicativo de inteligência artificial, que a equipe jurídica já está tomando as medidas legais para retirar do ar.
“Não vazou qualquer nude da minha cliente. Na realidade, existe um aplicativo criminoso que, utilizando a inteligência artificial de forma ilícita, permite que o usuário coloque o rosto de qualquer pessoa – adultos, crianças, padres, freiras, artistas… – anexado a um corpo nu de outra pessoa. Foi isso que aconteceu com Ísis Valverde”, explicou Ricardo Brajterman.