Influencer é queimada por água-viva venenosa ao gravar vídeo nas Filipinas
Ela ficou com cicatriz em uma das coxas

O casal irlandês Julie e Daniel, famoso por um canal de viagens no TikTok , foi surpreendido por um encontro com uma água-viva. Durante uma excursão de três dias ao longo de ilhas remotas nas Filipinas, a influenciadora Julie acabou sendo atingida pelo animal.
"Eu me agachei e não senti nada. Quando me levantei, senti queimação nas coxas e na bunda. Parecia uma chapinha pressionada contra mim", disse ela em redes sociais. A espécia é conhecida como água-viva caixa, uma das mais letais.
Veja também
Para a sorte de Julie, havia um médico e uma enfermeira australianos a bordo do barco em que ela estava viajando. Ela foi atendida e encaminhada ao hospital mais próximo. Além das queimaduras, ela contou ter sentido uma "dor excruciante" e ter sofrido com problemas intestinais de longo prazo. A queimadura deixou uma cicatriz.
Cuidados para evitar queimaduras de águas-vivas
Luiz Osvaldo da Silva, orientador da Célula de Vigilância Entomológica e de Controle de Vetores (Cevet) da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), alerta que a melhor forma de prevenir acidentes é evitar entrar no mar quando há aglomeração destes animais na água.
“É importante também que a população evite tocar em águas-vivas ou caravelas aparentemente mortas, encalhadas na areia. Os tentáculos desses animais ainda podem grudar na pele e descarregar as toxinas. E ao tentar retirar tentáculos ainda aderidos à pele, é preciso utilizar sempre luvas e pinças, isso evita que o socorrista ou profissional de saúde também se transforme em uma vítima”, informou Luiz Osvaldo, em recente matéria da Sesa.