Criminosos que roubaram casa de Carlinhos Maia tinham informações privilegiadas, diz Polícia

Investigadores apontam falhas nos sistemas de segurança do imóvel. Pelo menos duas pessoas participaram do furto

Escrito por Redação,

Zoeira
Carlinhos Maia assalto em casa
Legenda: Polícia acredita que criminosos que invadiram apartamento de Carlinhos Maia tinham informação privilegiada
Foto: Reprodução/Instagram

A invasão ao apartamento do influenciador Carlinhos Maia, em Maceió, pode ter sido facilitada por "informação privilegiada" por parte dos criminosos, segundo disseram em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (30) os delegados que investigam o caso. As informações são do G1.  

A investigação aponta que pelo menos duas pessoas participaram do furto, que resultou em um prejuízo de mais de R$ 5 milhões em dinheiro, joias e relógios. 

"Existe uma linha de investigação de que haja algum tipo de informação privilegiada que tenha possibilitado o crime. Não necessariamente de alguém de dentro do convívio [do casal], mas alguém que tivesse o conhecimento de toda a rotina", afirmou o delegado Thales Araújo.

Imagens de câmeras de segurança a que a Polícia Civil teve acesso mostram duas pessoas no prédio, com os rostos cobertos. A suspeita é de que uma delas seja um homem jovem e a outra uma mulher. Eles ainda não foram identificados. Para os investigadores, falhas de segurança no imóvel facilitaram a ação.

"É uma situação complicada pelas falhas de segurança, as falhas de segurança do empreendimento. São pontos cegos tanto no sistema de vigilância e falhas procedimentais, falhas humanas", afirmou Araújo.

Além disso, outros equipamentos de segurança não estavam funcionando, segundo disse o delegado Lucimério Campos, que também participa da investigação. "Houve facilitadores que permitiram que o crime ocorresse. Esses pontos estão sendo levantados na investigação. Há falhas nos equipamentos de segurança, alguns não estavam gravando, outros não estão funcionando e há os pontos cegos, esse contexto todo existe nesta situação", disse o delegado.

Donos não estavam em casa

O crime aconteceu na noite de sábado (28). Carlinhos Maia está em Aracaju (SE), onde realizou uma lipoaspiração, e seu marido, Lucas Guimarães, está viajando a trabalho em Cancún, no México. 

O influenciador digital compartilhou o relato por meio das redes sociais. "Eu estou devastado! Devastado. Sempre fui ruim de grana, sempre, nunca precisei roubar nada do outro, nunca precisei invadir a casa de ninguém pra isso", desabafa.

Carlinhos se mudou para o apartamento com o marido, Lucas Guimarães, em outubro de 2020, comemorando mais uma conquista.

O humorista ainda disse que quem tiver informações do furto "será bem recompensado e terá sua identidade mantida em sigilo". 

"Levaram relógios (inclusive o último que acabei de comprar, levaram meu cofre com minhas joias) As autoridades já foram acionadas! Ao secretário de segurança do meu estado, governador, prefeito, polícia e cidadãos honrados. Não pelos bens, mas por ter meu lar invadido", conta o alagoano.

Veja registros do apartamento de Carlinhos Maia: