Conheça 22 participantes LGBTQIA+ que estão neste BBB ou já passaram pelo reality
No BBB 22, há seis pessoas LGBTQIA+, assim como ocorreu na 21ª edição
Vinte anos de história e 22 edições. O Big Brother Brasil (BBB) se tornou o reality de maior sucesso no Brasil e um dos principais no mundo. Contando com a edição atual, são 357 participantes das mais diversas raças, crenças, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.
Entre os ex e atuais BBBs, 37 brothers e sisters se identificam como pessoas LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Quer, Intersexuais, Agênero e mais).
A diversidade está presente no BBB e tem sido mais debatida e vivida nas edições mais recentes. No BBB 22 há seis pessoas LGBTQIA+, empatando com o BBB 21 na maior quantidade de pessoas assumidas em uma única edição.
Conheça participantes LGBTQIA+ do BBB
Brunna Gonçalves
A dançarina Brunna Gonçalves, do BBB 222, é abertamente bissexual. A sister carioca é, inclusive, casada com a cantora Ludmilla, que também é bi.
Linn da Quebrada
A sister do BBB 22 Linn da Quebrada, ou Lina Pereira, é travesti. A artista é a segunda participante do BBB que é travesti e a primeira após mais de dez anos, quando Ariadna Arantes entrou no BBB 11.
Luciano
O brother Luciano, do grupo Pipoca do BBB 22, se declarou bissexual no programa. Ele falou que já se relacionou várias vezes com homens e mulheres, e assumiu que beijou já uma drag queen. Atualmente, ele namora uma mulher e sempre está falando sobre poliamor no BBB 22.
Maria
A atriz e cantora Maria, do BBB 22, também é outra participante bissexual.
Tiago Abravanel
Tiago Abravanel, do BBB 22, é gay e casado com Fernando Poli. Os dois têm um relacionamento aberto e Fernando, inclusive, liberou o marido para dar selinhos no reality.
Vinícius
O cearense Vinícius, o Vyni, de 23 anos, é gay. Durante o confinamento no BBB 222 ele já falou sobre ter sofrido preconceitos fora da casa do BBB.
Gil do Vigor
Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, nunca escondeu sua sexualidade no BBB 21, sempre falando sobre ser gay e sobre suas experiências. No reality, ele inclusive protagonizou um beijo com Lucas Penteado, que é bi.
O beijo gerou uma das noites mais polêmicas da edição. Lucas foi acusado de beijar Gil para "fazer VT".
João Luiz
O professor João Luiz Pedrosa, do BBB 21, é gay e entrou quase casado, com o namorado Igor, com quem vive até hoje.
Karol Conká
A personagem mais polêmica do BBB 21, Karol Conká, é uma mulher bissexual e sempre fez questão de defender a diversidade. Hoje ela está namorando o jogador de futebol Polidoro.
Lucas Penteado
Lucas Penteado, do BBB 21. é bissexual. Ele inclusive fez parte do beijo gay polêmico com Gil do Vigor em uma festa na segunda semana do programa. Aliado a outras pressões do jogo, o ator acabou desistindo do programa.
Lumena Aleluia
Lumena Aleluia entrou na casa do BBB 21 namorando uma mulher. Ela é lésbica e sempre defendeu a bandeira da sua sexualidade no reality.
Pocah
A cantora Pocah é mais uma participante bissexual do BBB 21. Casada com um homem, a artista nunca escondeu que também gosta de mulheres.
Victor Hugo
O psicólogo Victor Hugo, do BBB 20, é gay e sempre levantou a bandeira LGBTQIA+. Na edição, ele inclusive foi centro de uma polêmica, pois acabou se apaixonando pelo brother Guilherme Napolitano, que é hetero e, na época, estava em uma relação com a participante Gabi Martins.
Marcela McGowan
A médica Marcela McGowan, do BBB 20, é bissexual. No reality, ela engatou um romance com Daniel, que não durou fora da casa. Atualmente, ela namora a cantora Luiza, que fazia dupla com Maurílio.
Daniel Lenhardt
Ingressante no BBB 20 por meio da casa de vidro, Daniel Lenhardt engatou um romance com Marcela, mas sempre deixou claro ser bissexual.
Mahmoud Baydoun
O sexólogo Mahmoud Baydoun, do BBB 18, entrou na casa prometendo um casal gay, mas não teve sucesso. Ele foi o sexto eliminado do reality e hoje em dia segue falando sobre sexualidade nas redes sociais.
Clara Aguilar
O primeiro casal lésbico do BBB foi formado entre Clara Aguilar e Vanessa Mesquita. O relacionamento das duas sempre foi cercado de polêmicas. pois fora da casa Clara, que é bissexual, já havia sido casada com um homem, com quem teve um filho.
Vanessa Mesquita
A vencedora do BBB 14, Vanessa Mesquita, apesar de na época não se assumir bissexual, formou um casal com Clara Aguilar.
Ariadna Arantes
Ariadna Arantes fez história no BBB 11. Ela foi a primeira mulher trans a participar de uma edição do programa. Em 2021, ela participou do 'No Limite'.
Angélica Morango
O BBB 10 foi marcante para pessoas LGBTQIA+. Angélica Martins, conhecida como Morango, é abertamente lésbica e formou o grupo dos Coloridos, junto com Dicésar e Serginho.
Dicésar
Dono do bordão "Adógo", Dicésar Ferreira é gay e trabalha como drag queen, pelo nome de Dimmy Kieer. No BBB 10, ele conquistou o público e ficou em quinto lugar.
Serginho Orgastic
Outro participante do BBB 10 que fez história foi Serginho Orgastic. O influenciador, que ficou famoso no extinto Fotolog, não economizava na "pinta" e sempre discutia com Marcelo Dourado, que era apontado por suas atitudes homofóbicas.
Atualmente, Serginho se considera uma pessoa não-binária, pois não se encaixa no gênero masculino nem feminino.