Já sabe quanto tempo falta para se aposentar? Calcule aqui

As novas regras de idade e tempo de contribuição já estão em vigor desde o dia 12 de novembro, quando o Congresso promulgou a reforma da Previdência; tire suas dúvidas

Escrito por Redação ,

Promulgada no último dia 12 de novembro pelo Congresso, as novas regras da Reforma da Previdência, como idade mínima e tempo de contribuição, já estão valendo. Algumas das principais mudanças são a extinção da aposentadoria por tempo de contribuição, o aumento do número de anos contribuídos para a aposentadoria integral e a mudança no cálculo do valor dos benefícios.

Para auxiliar os contribuintes a saberem quantos anos ainda terão de trabalhar e com que idade poderão se aposentar, o Sistema Verdes Mares relança a calculadora da Previdência. Basta informar a modalidade de trabalho, idade, tempo de contribuição e gênero para saber quando poderá se aposentar por idade e quando terá direiro à aposentadoria integral.

Diante de tantas regras e excessões, caso ainda tenha alguma dúvida, é possível enviar sua pergunta para nossa equipe através do formulário eletrônico. Os questionamentos são levados semanalmente ao coordenador do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) no Ceará, Paulo Bacelar.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados