Projeto Elas realiza última edição do ano da Feira Mulher em Foco no dia 7 de outubro
Evento será realizado na Praça Luíza Távora, a partir das 17 horas, com 22 estandes de empreendedoras
Com o objetivo de dar mais visibilidade e crescimento para negócios femininos, o Projeto Elas realiza mais uma edição da Feira Mulher em Foco, no dia 7 de outubro (sábado), das 17h às 22 horas, na Praça Luíza Távora. Esta será a última do ano, fechando um cronograma de ações que buscam reforçar autonomia, inclusão e empoderamento de mulheres.
“O Projeto Elas é uma das mais importantes bandeiras levantadas pelo Sistema Verdes Mares hoje”, destaca Rayana Gadelha, uma das idealizadoras do projeto. “E falar da Feira Mulher em Foco é falar sobre inclusão, autonomia e empoderamento. Em três anos de Projeto Elas, fizemos cinco edições da Feira Mulher em Foco, um projeto que vem crescendo a cada ano, com a realização de mais edições da feira, chegando em mais bairros de Fortaleza, oportunizando, cada vez mais, visibilidade e crescimento para mulheres micro e pequenas empreendedoras de vários segmentos”, avalia a gestora.
Além de proporcionar canal de vendas para mulheres empreendedoras, o Projeto Elas capacita mulheres para iniciar uma atividade profissional. No mês de setembro, 15 mulheres passaram pelo curso de design de sobrancelha e elas estarão na feira, tendo o primeiro contato com o público após o curso.
A feira será realizada pela primeira vez na Praça Luíza Távora, em resposta às demandas das próprias participantes que desejavam estar presentes em espaços mais centrais da cidade. No total, o local receberá 22 estandes de empreendedoras dos segmentos de gastronomia, moda, artesanato e acessórios e diversos. Com expectativa de receber mil pessoas durante o evento, segundo os organizadores, o evento contará com programação cultural, prioritariamente conduzida por mulheres, e serviço de design de sobrancelha, no espaço de beleza.
Novidades da programação
Na última edição da Feira Mulher em Foco, a Central de Artesanato do Ceará (CEART) estará com um estande para emissão da Identidade Artesanal. O serviço é gratuito, mas é necessário que o artesão apresente documentação como RG, CPF e comprovante de residência, além de uma peça pronta e material para teste de habilidade. “O artesão cadastrado tem direito a hospedagem gratuita na Casa do Artesão Cearense, isenção do ICMS na venda de peças e acesso à cursos capacitações”, informa Lorena Santos, do setor Eventos e Projetos da CEART.
Quem participa da feira
- Programa Nossas Guerreiras
- Projeto Costurando o Futuro
- Grupo produtivo Criart
- Grupo de Mulheres Brilho da Lua
- Rede Ubuntu
- Instituto ACRE
- Feira Negra de Fortaleza
- Coletivo Raízes da Periferia / EcoRaiz
- Ayrles Carreiro Doceria
- A moda da Chef
- Imperius
- Kialy Arts Resina
- Raposinha Camisaria
- Art Kokama
Programação cultural – 17h às 22h
- 17h às 22h – Dj Maria Tavares
- 18h às 18h20 – Apresentação do Grupo Superação (dança com mulheres da melhor idade)
- 19h às 19h20 - Entrega dos certificados para as alunas do curso de Design de sobrancelha
- 20h às 21h – Apresentação do Coletivo Batuque de Mulher
Serviço:
Projeto ELAS – Feira Mulher em Foco
Local: Praça Luíza Távora – Central de Artesanato do Ceará - CEART
Endereço: Avenida Santos Dumont, 1546 - Aldeota
Data do evento: 07 de outubro de 2023 (sábado)
Horário do evento: 17h às 22h
Entrada gratuita