Prefeitura anuncia reforma de 17 unidades de ensino de Fortaleza; veja detalhes
Ao todo, R$ 55,5 milhões serão investidos em obras nas unidades
A requalificação de 17 equipamentos de educação em Fortaleza, entre creches e escolas, foi autorizada, na manhã desta segunda-feira (24), com a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito José Sarto (PDT). Ao todo, R$ 55,5 milhões serão investidos em pacote de obras nas unidades de ensino da rede municipal.
Segundo informações da Prefeitura, das 17 unidades de ensino, 12 já estão passando por processo de requalificação, enquanto as demais serão incluídas a partir de agora.
Veja também
"Vim aqui com muita alegria lançar o pacto de requalificação de vários equipamentos escolares, ainda mais em um lugar tão importante para o ensino na Capital", comentou Sarto durante o evento, realizado na Escola de Tempo Integral (ETI) Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Floresta.
Obras nas unidades
A estimativa é de que 5,8 mil estudantes sejam beneficiados com as ações, que devem incluir melhorias estruturais no parque escolar e "mais conforto, segurança e acessibilidade para alunos, professores e funcionários", segundo pontua a Prefeitura.
As obras serão comandadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). Devem ser executadas reformas completas das unidades, com revisão de coberta, pintura, recuperação de revestimentos e pisos, requalificação e ampliação de ambientes, além de construção de novos espaços.
Confira a lista de unidades contempladas:
- EM Yolanda Queiroz
- EM Zaíra Monteiro Gondim
- EM Monteiro Lobato
- EM Catarina Lima
- CEI Vicente Fialho
- CEI Clodoaldo Pinto
- CEI Virgílio Távora
- CEI Francisca Fernandes Magalhães
- ETI Carolino Sucupira
- ETI Diogo Vital de Siqueira
- ETI Francisca Fernandes Magalhães
- ETI Nossa Senhora de Fátima
- ETI Guiomar da Silva Almeida
- ETI Professor Antônio Girão Barroso
- ETI Professor Álvaro Costa
- ETI Escolar Professor Joaquim Francisco de Sousa Filho
- ETI Professor Ademar Nunes Batista