Elevador de obras desaba e deixa dois trabalhadores feridos na Praia de Iracema

Um dos trabalhadores ficou pendurado e outro caiu na marquise

Escrito por Redação ,
Acidente em prédio na Praia de Iracema
Legenda: Elevador de obras desabou e deixou dois operários feridos em prédio na Praia de Iracema
Foto: Reprodução

Um elevador de obra desabou em um prédio na Praia de Iracema, em Fortaleza, deixando dois operários da construção civil feridos, na tarde desta terça-feira (11). 

O elevador estava no 20º andar do edifício com os dois trabalhadores quando desabou. Um dos trabalhadores caiu na marquise da guarita do edifício. Já o outro ficou pendurado na altura do oitavo andar e foi resgatado pelos outros operários. 

O acidente ocorreu por volta de 14h45. O prédio, localizado próximo à esquina entre a rua Carlos Vasconcelos e a avenida Historiador Raimundo Girão, passa por reformas na fachada, com a troca de azulejos. 

As duas vítimas foram imobilizadas e encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF), após resgate pelo Corpo de Bombeiros do Ceará. Os dois estavam conscientes no momento do socorro, segundo o capitão Plutarco.

Acidente em prédio na Praia de Iracema
Legenda: Os dois operários foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF)
Foto: Reprodução

O trabalhador que caiu na marquise teve ferimentos graves, como fraturas, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já o que ficou pendurado teve lesões mais leves e foi encaminhado ao hospital pelos bombeiros.  

Trabalhadores estavam com equipamentos de segurança

Os dois trabalhadores estavam com as cordas de segurança presas ao elevador, segundo o capitão Plutarco. Ele aponta que os equipamentos evitaram danos piores. 

Ainda não há informações sobre a causa da queda do elevador. Uma perícia será realizada na obra para entender como se deu o acidente. 

"Não dá para saber com certeza. A gente sabe que o elevador caiu, mas as causas só realmente com a perícia. Também não entendemos como ele ficou pendurado, como se deu, mas pelas informações, a gente vê que poderia ser bem pior", afirmou Plutarco. 

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados