QUE NEM TU: Taís Lopes fala sobre convite para Jornal Nacional e sonho de ser bailarina

Jornalista da TV Verdes Mares revelou que quase recusou proposta de emprego importante

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 07:30)
Jornalistas Taís Lopes, Alan Barros e Karine Zaranza

Apresentadora do novo programa da TV Verdes Mares, “Inspira & Ação: Mares ao Mar”, Taís Lopes ingressou na empresa como estagiária e passou pela reportagem e apresentação dos principais telejornais da emissora. 

A cearense chegou a apresentar o Jornal Nacional em 2019, em série de programas comemorativos de 50 anos do telejornal. A notoriedade também gerou proposta de emprego da CNN

Entrevistada no podcast "Que Nem Tu", do Diário do Nordeste, Taís contou onde estava quando recebeu a notícia do convite para o telejornal e como lidou com a reação do público. "Uma das coisas que mais me impactaram foi a repercussão das pessoas que o meu físico, as minhas características não representavam a mulher cearense", disse.

OUÇA UM NOVO EPISÓDIO A CADA QUINTA-FEIRA, NO SEU TOCADOR DE PODCAST PREFERIDO:

Spotify

Deezer

Apple Podcast

Amazon Music

Apesar da grande trajetória no jornalismo, Taís revelou que não essa era sua primeira opção. Ela conta que se apaixonou pela profissão durante a faculdade, mas, devido à timidez, cogitou não aceitar o convite para o cargo de repórter. O sonho dela era ser bailarina.

Em todos os anos no comando de telejornais, ela precisou lidar com coberturas importantes, como a da pandemia de Covid-19 pela CNN. "Eu passei 8h ao vivo falando sobre isso, e eu cresci muito como profissional", contou.

Entre os assuntos mais delicados que precisou noticiar, está a doença da amiga, a jornalista Marina Alves. "Porque quem não sabe, a Marina é uma das minhas melhores amigas. A gente entrou como voluntária, depois a gente se tornou estagiária. A gente se formou junta e depois entrou praticamente juntas na TV Verdes Mares, no mesmo jornal. A gente tem uma vida inteira como amigas, como colegas de trabalho", contou Taís. 

 

Assuntos Relacionados
Uma multidão festiva do bloco
Ana Beatriz Caldas, Diego Barbosa, João Gabriel Tréz, Lorena Cardoso
14 de Fevereiro de 2026