Operadoras italianas participam de famtour na Rota das Emoções

Escrito por Sebrae/CE ,

Um grupo de 12 operadoras de turismo italianas e uma operadora brasileira que comercializa os destinos brasileiros para o mercado europeu estiveram participando de um famtour nos destinos turísticos dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, que integram a Rota das Emoções. A vinda do grupo é fruto de uma parceria do Sebrae dos três estados, da Embratur, da Brasil World e dos empreendedores dos destinos turísticos da rota. O objetivo era proporcionar a estes operadores a oportunidade de conhecer de perto os destinos e as empresas que atuam no roteiro, para que posteriormente eles possam comercializá-los.

De acordo com a articuladora do Sebrae na região Norte do Ceará, Suilany Teixeira, a realização do famtour faz parte da estratégia de ampliação da vinda de turistas estrangeiros, principalmente da Europa, para a Rota das Emoções. “Nós enxergamos que o aumento do número de voos entre países europeus e o Ceará pode ser uma excelente oportunidade para a atração de novos turistas para os destinos que integram a Rota das Emoções, por isso a importância deste famtour com as empresas italianas”.

Segundo Suilany, as empresas escolhidas para participar do famtour têm como foco o mercado de luxo, o que abre novas perspectivas para a Rota das Emoções. “O desafio da rota é atrair visitantes de diferentes públicos, desde os aventureiros, passando pelas famílias até atingir este segmento de alto poder aquisitivo. E no roteiro temos diversos atrativos e equipamentos preparados para atender esta demanda, por isso que neste famtour buscamos estas empresas com um potencial de ampliar a vinda deste novo perfil de visitante para a rota”.

A gestora do Sebrae classificou o famtour como muito proveitoso e fez questão de destacar o papel da Embratur e dos empresários locais para o êxito da iniciativa. “A Embratur já é uma parceria estratégica da rota para a atração de turistas, principalmente os de outros países. E os empreendedores do Ceará, Piauí e Maranhão também tiveram um papel fundamental, pois foram eles que garantiram a infraestrutura de hospedagem, alimentação, transporte e os atrativos, o que possibilitou que o famtour fosse um sucesso na avaliação dos próprios representantes das operadoras, que ficaram encantados com os atrativos e com os equipamentos”.

Roteiro

O roteiro do grupo começou no estado do Maranhão, onde os visitantes participaram de um city tour pelo centro histórico de São Luiz, de um circuito pelo Rio Preguiças, em Barreirinha, e um passeio pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. No Piauí, os operadores de turismo realizaram um passeio de lancha pelo Delta do Parnaíba, com direito a vivência da cata do caranguejo e a observação da revoada dos guarás. No estado, também conheceram Barra Grande, onde tiveram como um dos atrativos principais a prática do kitesurfe.

Já em território cearense, os italianos foram até Camocim, onde fizeram a travessia de balsa até a Ilha do Amor. De lá seguiram para Jericoacoara, onde conheceram os principais atrativos turísticos, como a Duna do Pôr do Sol, a Pedra Furada, a Lagoa do Paraíso e também puderam desfrutar da noite na Vila.

Rota das Emoções

A Rota das Emoções liga três estados do nordeste brasileiro - Maranhão, Piauí e Ceará e envolve 14 municípios, tendo como principais atrativos os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba e a Vila de Jericoacoara. No Maranhão, os municípios que integram a rota são Barreirinhas, Paulino Neves, Araioses, Tutóia e Santo Amaro do Maranhão. Já no Piauí, são Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. No Ceará, os municípios que fazem parte do roteiro são Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Jijoca de Jericoacoara.

 

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO ESPECIAL
logo sebrae v10

          

Assuntos Relacionados