Homenagem ao Mickey marca o encerramento da São Paulo Fashion Week
O desfile da grife cearense Água de Coco foi inspirado nos 90 anos do personagem da Disney
A inclusão de várias formas de corpos, na passarela, marcou o encerramento da 46ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW). O desfile da grife cearense Água de Coco homenageou os 90 anos do Mickey, personagem da Disney, e trouxe elementos característicos do personagem para maiôs, biquínis, dentre outras peças de beach wear (moda praia).
Gordas, modelos com estrias e celulite, idosas, toda essa diversidade esteve contemplada pelo desfile. Ao final da apresentação, bonecos do Mickey e da Minnie, similares aos "originais" da Disney, entraram na passarela, dividindo o espaço com as modelos, ao som da trilha sonora dos parques da Disneilândia. Estas vestiam a coleção inspirada no camundongo. Mickey virou estampa e, suas orelhas, "mangas bufantes".
Para o E+ (Agência Estado), a estilista Liana Thomaz comentou o desfile da Água de Coco.
Por que homenagear o Mickey?
No dia 18 de novembro, ele completa 90 anos. É uma coisa encantadora, vem do tempo dos nossos avós e atinge até os mais novos. Quando as crianças vêem ele, se apaixonam. É tão mágico, depois de 90 anos continuar com a mesma magia.
E como foi a conversa com a Disney?
Há um ano, o Renato (Thomaz, do setor de marketing da Água de Coco) teve essa ideia, porque já temos um licenciamento da Disney. Essa é a fantasia oficial, e ele nunca saiu da Disney para fazer nenhum desfile.
Então quer dizer que esse é o único Mickey do mundo?
Sim. Saiu no site da Disney que ele está viajando, ele não está nos parques e em nenhum outro lugar do mundo.
Como o personagem foi traduzido na coleção?
Trabalhamos com as cores dele, preto, branco, vermelho e amarelo. Também fizemos estampas de orelhas e botões, que é uma coisa lúdica para a passarela.
Em um momento delicado que estamos vivendo no Brasil, por que você decidiu falar de um personagem de desenho?
Para mim, todo mundo é igual. O que eu quero é o bem do brasileiro e de toda a nação. Que seja feita a vontade de Deus nas urnas, porque a gente precisa que esse país mude. A mensagem do Mickey é super positiva. O Brasil está vivendo um momento muito conturbado, as pessoas estão se agredindo, eu acho que as pessoas estão brigando por muito pouco. Elas estão abraçando uma causa que para mim é boba. Nós estamos falando de um país de 200 milhões de brasileiros, que tantos passam fome. Essa coisa de mulher, do outro e não sei o que, é a maior bobagem.
*Com agências Estado e Folhapress