Encontro acadêmico debate a pesquisa nas histórias em quadrinhos

Atividade gratuita acontece na sexta-feira (5) e reúne professores com trajetória de estudos na nona arte

Escrito por Redação ,
Legenda: Aula da Oficina de Quadrinhos
Foto: DIVULGAÇÃO/FACEBOOK

Organizado pela Oficina de Quadrinhos da Universidade Federal do Ceará (UFC), o "Ciclo de Debates sobre Quadrinhos" ilumina a pesquisa e o estudo da arte sequencial no universo acadêmico. Tendo como tema "Por que estudar quadrinhos", o encontro acontece na sexta-feira (5), às 16h, no Auditório José Albano, localizado no Centro de Humanidades (Área I) da UFC.

Aberta ao público, a iniciativa conta com emissão de certificados para os participantes e foca a discussão acadêmica sobre HQs e área correlatas.

Na primeira edição participam os professores Daniel Camurça (Direito - UNIFOR), Ana Carolina Pereira (Matemática - UECE) e Ricardo Jorge (Jornalismo - UFC). Os docentes debatem o questionamento "Por Que Estudar Quadrinhos?", e dividem as experiências no campo de pesquisa dos gibis. A mediação fica por conta de Márcio Moreira, roteirista e mestrando em Comunicação pela UFC.

Serviço: Ciclo de Debates sobre Quadrinhos - "Por que estudar quadrinhos", com Daniel Camurça (UNIFOR), Ana Carolina Pereira (UECE) e Ricardo Jorge (UFC). Sexta-feira (5), às 16h, no Auditório José Albano da UFC (Av. da Universidade, 2683, Benfica). Gratuito. Inscrições aqui.

Assuntos Relacionados