Elza Soares e Rita Lee serão homenageadas por cantora trans na sede da ONU, em Nova York

Artistas serão lembradas na apresentação da brasileira Raquel Virgínia

Escrito por Redação ,
Raquel Virgínia interpretará musicas de Elza Soares e Rita Lee na sede da ONU
Legenda: Raquel Virgínia interpretará musicas de Elza Soares e Rita Lee na sede da ONU
Foto: Reprodução/Instagram | Guilherme Samora / Divulgação | Divulgação

Elza Soares e Rita Lee serão homenageadas durante a 68ª Comissão Sobre a Situação da Mulher da Organização das Nações Unidas (ONU), em sua sede em Nova York. No evento, a cantora brasileira Raquel Virgínia interpretará canções das artistas na apresentação programada para o dia 14 de março. 

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Raquel será a primeira mulher negra transexual a cantar no local. A cantora integrava o trio “As Baías”, que encerrou as atividades em 2021. O grupo chegou a ser indicado duas vezes ao Grammy Latino. 

Veja também

A artista se apresentará na sequência de um dos debates programados pela ONU sobre igualdade de gênero, no evento que será realizado nas próximas duas semanas. No repertório, Raquel incluiu “Volta por cima”, sucesso interpretado por Elza, e “Pagu”, clássico de Rita Lee.  

Ela também deve interpretar “Que Bloco É Esse”, canção do bloco afro “Ilê Aiyê” que faz parte da discografia de Gilberto Gil. Ao todo, serão 12 minutos de show acompanhada por dançarinos. 

 
Assuntos Relacionados