Tiroteio durante operação no Complexo de Israel fecha a Avenida Brasil, no Rio de Janeiro

A circulação de trens no ramal Saracuruna também foi impactada

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Operação no Complexo de Israel
Legenda: A ofensiva acontece nas comunidades de Vigário Geral, Cidade Alta e Parada de Lucas, Pica-pau e Cinco Bocas
Foto: Reprodução / TV Globo

Uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou em um intenso tiroteio, na madrugada desta terça-feira (3), conforme informações do g1. Por medida de segurança, a Avenida Brasil chegou a ser fechada. 

A ofensiva acontece nas comunidades de Vigário Geral, Cidade Alta e Parada de Lucas, Pica-pau e Cinco Bocas. Até o começo da manhã, não havia informações de presos ou feridos.

O fluxo de veículos na Avenida Brasil foi reaberto por volta das 5h24. 

A circulação de trens no ramal Saracuruna também foi impactada. Segundo a Supervia, os trens para a Central do Brasil terminam viagem na estação Duque de Caxias, enquanto as composições para Saracuruna e Gramacho concluem a rota na estação Penha.

A concessionária informou que a medida é necessária para garantir a segurança de passageiros e funcionários. 

Veja também

Escolas fechadas

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, 17 unidades escolares nas comunidades da Cidade Alta, Parada de Lucas e Cinco Bocas estão fechadas devido a operação policial. 

O Complexo de Israel é um conjunto formado por cinco bairros, dominados pelo traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o 'Peixão', um dos chefes do Terceiro Comando Puro (TCP).

Assuntos Relacionados