Jovens que roubavam produtos e depois ostentavam nas redes sociais são presos em SP
Os suspeitos roubavam comércios e pedestres na orla de Praia Grande, com emprego de violência
Quatro jovens, que têm entre 18 e 19 anos e que ostentavam produtos roubados nas redes sociais, foram presos pela Polícia Civil de São Paulo, na Operação Cerco Fechado, na última sexta-feira (30). As informações são do g1.
Os suspeitos assaltavam comércios e pedestres na orla de Praia Grande, com emprego de violência, e depois publicavam fotos "ostentando" os objetos em seus perfis na internet, segundo a Polícia Civil. Os suspeitos também mostravam armas de fogo.
A investigação começou em março deste ano e encontrou indícios da participação dos suspeitos em pelo menos cinco crimes - sendo dois contra farmácias e três contra pedestres.
Veja também
Conforme as investigações, os suspeitos agiam sempre em grupo e utilizavam bicicletas e armas de fogo para anunciar os assaltos. Outra prática comum da quadrilha era exigir que as vítimas desbloqueassem os celulares para ter acesso às contas bancárias.
policiais civis participaram do cumprimento de mandados judiciais contra os suspeitos, na região conhecida como Curva do S, nos bairros Ribeirópolis e Parque das Américas.
Como se deram as prisões
Três jovens foram detidos nas suas residências, ainda na madrugada de sexta-feira (30). O quarto suspeito já estava detido no Centro de Detenção Provisória (CDP), por outro crime cometido nos últimos dias. As prisões temporárias têm validade de 30 dias.
Com a quadrilha, foram apreendidos celulares, correntes, placas de motocicletas que não pertencem aos investigados e ferramentas usadas em furtos de carros e motocicletas.
A Polícia Civil irá investigar se os veículos utilizados pelos jovens foram roubados. “Eles exibiam todos os celulares, correntes e produtos de furto nas redes sociais. Eram bem ousados em relação a isso”, apontou o delegado titular do 3° DP, Rodrigo Martins Iotti.