Ex-presidente da Alece, Sarto relembra problemas elétricos e diz que é preciso esperar investigação
Incêndio atingiu prédio da Assembleia Legislativa do Ceará na manhã desta quinta (20)
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), falou sobre problemas estruturais e elétricos da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) no período em que era presidente da Casa Legislativa. Um incêndio atingiu o prédio da Alece na manhã desta quinta-feira (20), principalmente o plenário da Casa e deixou uma pessoa ferida.
Sarto foi presidente da Alece no biênio 2019-2020, quando foi eleito prefeito de Fortaleza. Ele afirmou que é o episódio é "lamentável" e relembrou os problemas existentes na estrutura da Casa.
"A Assembleia tem estrutura que precisava mesmo de reforma", disse. "Tinha mesmo uma sobrecarga elétrica, todo um projeto que deveria ser... Aquela parte das comissões temáticas são estruturas que precisam sempre ter um acompanhamento, um projeto elétrico muito sólido. Mas vamos ver o que aconteceu realmente".
Veja também
A declaração foi feita durante evento no Palácio da Abolição, na manhã desta quinta-feira (20), no qual o presidente Lula anunciou pacote de investimentos no ensino superior, incluindo campi de instituições federais em Fortaleza.
Essa é primeira agenda presidencial em Fortaleza que o prefeito José Sarto participa em 2024. Em janeiro, ele esteve ausente na solenidade do lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) que será instalado na capital cearense.
Ele disse que foi ao evento a convite do assessor especial da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, Ilário Marques. Segundo Sarto, ele pretende participar da agenda presidencial da tarde desta quinta-feira, quando Lula fará a entrega do módulo III do Residencial Cidade Jardim, no bairro José Walter.