Bolsonaro é intimado por oficial de justiça com aval do STF após fazer 'live' em quarto da UTI
Tribunal entendeu que o ex-presidente demonstrou possibilidade de receber o documento

O ex-presidente Jair Bolsonaro, foi intimado nesta quarta-feira (23), sobre o processo no Supremo Tribunal federal (STF), que julga a trama golpista de 8 de janeiro. A visita do oficial de Justiça, ao Hospital DF Star, em Brasília, veio após a realização de uma live nas redes sociais.
Bolsonaro passou por uma cirurgia de mais de 12 horas no último dia 12 de abril para liberar aderências intestinais e segue internado. No entanto, nessa terça (22), direto da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele realizou uma live com os filhos Carlos e Eduardo Bolsonaro, e o ex-piloto Nelson Piquet.
Com alta médica programada para a próxima segunda-feira (28), o STF determinou a entrega da intimação, por entender que a divulgação da live "demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje [quarta]".

Veja também
"Certifico e dou fé que me dirigi, nesta data, [...] ao Hospital DF Star, em Brasília/DF, onde, às 12h47, procedi à citação e intimação de Jair Messias Bolsonaro, que recebeu a contrafé e apôs seu ciente no anverso (sic) deste mandado", disse o oficial de Justiça em comunicado ao Supremo.
Antes dessa transmissão, Bolsonaro já havia participado de uma entrevista na segunda (21), por vídeo, ao telejornal SBT Brasil, da cama de seu quarto de UTI, onde abordou os temas ligados as acusações após ter virado réu no processo.
Leia a íntegra da nota do Supremo Tribunal Federal
“A citação dos réus (Núcleo 1) informando o início da ação penal e a intimação para apresentação de defesa foram determinadas em 11 de abril. Todos os réus já haviam sido citados entre os dias 11 e 15 de abril.
Em virtude da internação do ex-Presidente Jair Bolsonaro, foi determinado que se aguardasse uma data adequada em que pudesse, normalmente, receber o oficial de Justiça. A divulgação de live realizada pelo ex-Presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4)
Em virtude da internação do ex-Presidente Jair Bolsonaro, foi determinado que se aguardasse uma data adequada em que pudesse, normalmente, receber o oficial de Justiça", diz o Supremo.
Veja o documento assinado

Confira o momento em que Bolsonaro é intimado
Julgamento do "núcleo 1"
Em 26 de março, os ministros da Primeira Turma do STF decidiram, por unanimidade, tornar réus Jair Bolsonaro e mais sete aliados, no processo que apura uma tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023.
O chamado “núcleo 1”, que segundo a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) ao Supremo, é formado pelos oito réus que seriam o grupo crucial na suposta trama golpista.
Alexandre de Moraes, relator do processo, Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, integrantes da Primeira Turma, votaram a favor de aceitar a denúncia, e passaram a responder ao processo no STF.