A primeira pesquisa Quaest do segundo turno em Fortaleza, divulgada nesta sexta-feira (18), mostra o grau de certeza e a chance de mudança dos eleitores da Capital a pouco mais de uma semana de irem às urnas, no próximo dia 27 de outubro.
Para 83% dos entrevistados, a escolha do voto é definitiva. Outros 16% dizem que ainda podem mudar. Já 1% do total de entrevistados diz que não sabe ou não respondeu.
Eleitorado de André e Evandro
Entre os eleitores de André Fernandes (PL), 87% dizem que a escolha é definitiva, enquanto 12% admitem que podem mudar a decisão. 1% não sabe/não respondeu.
Entre eleitores de Evandro Leitão (PT), 84% dizem que a escolha é definitiva, enquanto 16% admitem que podem mudar a decisão.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%.
O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares e ouviu 900 pessoas. A pesquisa foi realizada entre terça-feira (15) e esta quinta-feira (17), com eleitores com 16 anos ou mais na cidade de Fortaleza. A soma dos percentuais pode não totalizar 100% em decorrência de arredondamentos.
1ª RODADA QUAEST FORTALEZA NO 2º TURNO — Sua escolha de voto é definitiva ou ainda pode mudar?
- É definitiva - 83%
- Pode mudar - 16%
- NS/NR - 1%
1ª RODADA QUAEST FORTALEZA NO 2º TURNO — Sua escolha de voto é definitiva ou ainda pode mudar?
André Fernandes (PL) / margem de erro = 5pp
- É definitiva - 87%
- Pode mudar - 12%
- NS/NR - 1%
Evandro Leitão (PT) / margem de erro = 5pp
- É definitiva - 84%
- Pode mudar - 16%
- NS/NR - 0%
A pesquisa, contratada pela TV Verdes Mares, foi realizada pelo instituto Quaest e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo CE- 01540/2024. Os 900 eleitores foram ouvidos de forma presencial em bairros da capital cearense.