Vivo, Tim e Claro apresentam oferta vinculante a Oi

A oferta foi submetida à apreciação do grupo Oi e apresentada como uma medida de impacto aos acionistas, clientes e o mercado do negócio como um todo

Escrito por Redação ,
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

As empresas Telefônica Brasil S.A ("Vivo"), Tim e Claro, em conjunto, informaram que apresentaram uma oferta vinculante a fim de adquirir o negócio móvel do Grupo Oi. Sem divulgar o valor dessa transação, a medida abarca os ativos da "UPI de Ativos Móveis".

Em resumo, essa relação de ativos traz termos de autorização de uso de radiofrequência; base de clientes do Serviço Móvel Pessoal; direito de uso de espaço em imóveis e torres; elementos de rede móvel de acesso ou de núcleo; e sistemas/plataformas.

A oferta foi submetida à apreciação do Grupo Oi. No caso de aceitação da proposta e concretização da operação, cada uma das três empresas interessadas deve receber uma parcela do negócio. O movimento foi articulado, ainda segundo as empresas, para agregar valor a seus acionistas, clientes e o setor de telecomunicações como um todo.

De acordo com a proposta, para os clientes, a transação deve promover ganhos na experiência de uso e melhoria na qualidade do serviço prestado, além da possibilidade de lançamento de produtos e ofertas. 

Para o setor, os termos da proposta reforçam que os benefícios se concentram no acréscimo da capacidade de investimento, inovação tecnológica e competitividade.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados