Lojas de Fortaleza abrem neste sábado (15), dia de N. Srª da Assunção, após antecipação do feriado

Lojas do Centro irão funcionar das 8h às 16h e shoppings das 12h às 22h

Legenda: Lojas do Centro e shoppings da capital irão funcionar normalmente neste sábado (15), dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza.
Foto: Helene Santos

Neste sábado (15), dia de Nossa Senhora da Assunção, as lojas do Centro e dos shoppings de Fortaleza irão funcionar. A abertura do comércio foi permitida após um decreto municipal ter antecipado o feriado da data, antes previsto para amanhã, e o de Corpus Christi, para os dias 27 e 28 de maio.

A antecipação dos feriados ocorreu em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus e teve como objetivo assegurar maior adesão da população ao isolamento social rígido previsto em decreto do período. 

O tradicional e religioso evento "Caminhada com Maria", promovido pela igreja católica no dia de Nossa Senhora da Assunção, este ano terá programação online e contará com um momento de homenagens e orações às vítimas da Covid-19. 

> Shoppings e salões de beleza têm extensão de horario em Fortaleza

> Prefeitura antecipa feriados para reforçar isolamento na Capital

Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Assis Cavalcante, os estabelecimentos do Centro podem funcionar das 8h às 16 horas. Já as lojas dos shoppings têm horário de funcionamento de 12h às 22 horas.

Os comércios de Fortaleza estão funcionando em horário especial e cumprindo uma série de recomendações, como o uso obrigatório de máscaras de proteção por clientes e funcionários, por conta do novo coronavírus. Desde o dia 3 de agosto, os shoppings da capital tiveram o horário de funcionamento ampliados através de um decreto do Governo do Estado, de prorrogação do isolamento.

Você tem interesse em receber mais conteúdo de negócios?

Assuntos Relacionados