De forma virtual, Caminhada com Maria terá momento em homenagens às vítimas da Covid-19

Celebração ocorre no próximo dia 15, a partir das 14hs

O tradicional e religioso evento ‘Caminhada com Maria’, que ocorrerá no próximo dia 15 via transmissão online, terá um momento de homenagens e orações às vítimas da Covid-19. Também serão lembrados aqueles que superaram a enfermidade, os profissionais de saúde e pesquisadores que trabalham na descoberta e aplicação da vacina. 

 

O momento deve acontecer às 18hs, antes da coroação, de acordo com a organização do evento. “Estaremos em comunhão, mesmo que de forma virtual, com todas as famílias que perderam seus entes, pedir pela vida daqueles que estão internados e agradecer por aqueles em  casa, já recuperados”, destaca o Padre Antonio Francileudo, coordenador do evento.  

Sem a caminhada presencial pelas ruas da capital cearense, o coordenador reforça um pedido do arcebispo Dom José Antonio e pede que as famílias providenciem um pequeno altar em suas casas com a imagem de Nossa Senhora em destaque. “Pedimos também que, nesse momento da oração pelas vítimas, as famílias possam acender uma vela para acompanhar”, diz. 

 

Programação

Celebrada há 17 anos em homenagem à Nossa Senhora da Assunção, mãe de Jesus Cristo e padroeira de Fortaleza, a caminhada deste ano traz o tema 'Maria caminha conosco no cuidado pela vida'. A transmissão começa às 14h, com Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo Metropolitano Dom José Antonio, direto do Santuário de Nossa Senhora da Assunção. 

Após a Santa Missa haverá a recitação do Santo Rosário a partir da Catedral e de vinte paróquias dedicadas à Virgem Maria e localizadas nas Regiões Episcopais Metropolitanas de Fortaleza. Toda programação será transmitida pelo canal da Arquidiocese de Fortaleza no YouTube: arqfortaleza. 

“Vivemos um tempo difícil de pandemia. O mundo inteiro está tomado por este mal que se alastra e leva ao sofrimento e à morte milhares de pessoas em toda a face da Terra. Será tempo de desesperança?! Será tempo para o medo que congela e paralisa? A resposta de Deus foi e é: Não! O Amor tudo venceu, tudo vence e vencerá. Por este caminho Maria, Mãe de Jesus e nossa, nos leva com ela: o caminho que se inicia com um SIM dado aos planos de Deus e que culmina – e culminará – na glória do Reino de Deus definitivo”, explica Dom José Antonio. 

Aquecimento

Às vésperas do evento, no dia 14, acontece o Aquecimento CCM2020, programa que será transmitido pela primeira vez através do canal da Arquidiocese de Fortaleza, no YouTube (arqfortaleza), às 19h, com testemunhos de devotos, animação musical e curiosidades sobre a Caminhada. 

Já nos dias 12, 13 e 14 de agosto haverá o já tradicional Tríduo de preparação para a Caminhada com Maria. A transmissão será feita também pelo youtube da Arquidiocese de Fortaleza (arqfortaleza), a partir das 18h. 

Serviço

Caminhada com Maria 2020
Data: 15 de agosto 
Horário: a partir de 14h
Local: transmissão pela página arqfortaleza, no YouTube
Hashtag: #CCM2020

Você tem interesse em receber mais conteúdo da cidade de Fortaleza?