Veja listas de agendados para vacinação contra Covid-19 em Fortaleza neste domingo (13)

Serão atendidos adultos para dose de reforço e crianças de cinco a 11 anos que perderam agendamento

Escrito por Redação ,
Legenda: A chamada terceira dose já pode ser tomada após quatro meses da D2 mesmo sem agendamento na Capital.
Foto: Kid Júnior

A vacinação contra a Covid-19 segue neste domingo (13) em Fortaleza. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou a lista de agendamento para a dose de reforço de adultos.

Veja lista da população geral agendada para a dose de reforço

A dose de reforço já pode ser tomada após quatro meses da D2 mesmo sem agendamento na Capital. O atendimento acontece no Shopping Iguatemi e no RioMar Fortaleza, das 9h às 17h.

Também pode se vacinar sem agendamento a população que já está com cinco meses ou mais de intervalo entre as duas doses.

Neste domingo (13), a prefeitura também realiza repescagem de vacinação para crianças de cinco a 11 anos que faltaram ao agendamento. O atendimento ocorrerá no Centro de Eventos, das 9h às 17h. 

Veja também

Vacinação de crianças

Não é necessária prescrição médica para imunização de crianças. A vacinação acontece após cadastro na plataforma Saúde Digital

Para receber a vacina, é preciso levar o cartão nacional de saúde da criança, documento de identificação dela (registro de nascimento, passaporte, identidade) e documento de identificação original do responsável ou acompanhante para o ato da vacinação presencial. 

Já as crianças comorbidades e/ou deficiência permanente declarada no Saúde Digital devem levar também o atestado, relatório ou prescrição médica indicando o motivo para a aplicação da vacina. 

Os pacientes assistidos na Rede de Atenção Primária do Município de Fortaleza podem apresentar a cópia impressa do Registro Eletrônico de Atendimento, com a estratificação de risco caracterizando a presença da comorbidade ou deficiência da criança.

Após receber a vacina, as crianças deverão ficar de 15 a 20 minutos em observação. O atendimento ocorre exclusivamente por agendamento.

Passo a passo para cadastro no Saúde Digital

  • Acesse o site Saúde Digital;
  • Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro";
  • Identifique-se preenchendo corretamente seus dados;
  • Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada, se tem alguma comorbidade e profissão;
  • Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro;
  • Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados