Itaú e Bradesco são as marcas brasileiras mais valiosas de 2016
Havaianas (17%) e Renner (17%) foram as marcas que mais cresceram neste ano
Duas instituições bancárias - Itaú e Bradesco - figuram entre as marcas mais valiosas do Brasil em 2016, segundo a consultoria Interbrand, que divulgou nesta quinta-feira (1º) ranking com as 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2016.
Em terceiro lugar ficou a Skol, seguida pela Brahma, Banco do Brasil, Natura e Antarctica. A oitava posição ficou com a Petrobras; nona com Vivo e, em décimo, ficou a Cielo.
Já as marcas que mais cresceram neste ano foram Havaianas e Renner, ambas com 17%. Em seguida vem Ipiranga (16%); Bradesco, com crescimento de 15% e Lojas Americanas (14%).
Entre 25 marcas listadas, quinze apresentaram variação positiva no comparativo com 2015. Delas, sete tiveram crescimento de dois dígitos em seus valores de marca. Neste ano, duas novas marcas integram o ranking: CVC e Magazine Luiza, na 22ª e 24ª posição.
Confira a lista das marcas mais valiosas de 2016:
Itaú: 8%
Bradesco: 15%
Skol: 9%
Brahma: 4%
Banco do Brasil: 2%
Natura: 1%
Antarctica: 3%
Petrobras: -17%
Vivo: -8%
Cielo: 12%
BTG Pactual: -27%
Lojas Americanas: 14%
Renner: 17%
Ipiranga: 16%
Casas Bahia: -16%
Porto Seguro: 2%
Havaianas: 17%
Extra: -7%
Hering: -9%
Totvs: -1%
Bohemia: 10%
CVC (Novo)
Rede: -9%
Magazine Luiza (Novo)
Localiza: 7%