Itaú e Bradesco são as marcas brasileiras mais valiosas de 2016

Havaianas (17%) e Renner (17%) foram as marcas que mais cresceram neste ano

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

Duas instituições bancárias - Itaú e Bradesco - figuram entre as marcas mais valiosas do Brasil em 2016, segundo a consultoria Interbrand, que divulgou nesta quinta-feira (1º) ranking com as 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2016.

Em terceiro lugar ficou a Skol, seguida pela Brahma, Banco do Brasil, Natura e Antarctica. A oitava posição ficou com a Petrobras; nona com Vivo e, em décimo, ficou a Cielo.

Já as marcas que mais cresceram neste ano foram Havaianas e Renner, ambas com 17%. Em seguida vem Ipiranga (16%); Bradesco, com crescimento de 15% e Lojas Americanas (14%).

Entre 25 marcas listadas, quinze apresentaram variação positiva no comparativo com 2015. Delas, sete tiveram crescimento de dois dígitos em seus valores de marca. Neste ano, duas novas marcas integram o ranking: CVC e Magazine Luiza, na 22ª e 24ª posição.

Confira a lista das marcas mais valiosas de 2016:

Itaú: 8%

Bradesco: 15%

Skol: 9%

Brahma: 4%

Banco do Brasil: 2%

Natura: 1%

Antarctica: 3%

Petrobras: -17%

Vivo: -8%

Cielo: 12%

BTG Pactual: -27%

Lojas Americanas: 14%

Renner: 17%

Ipiranga: 16%

Casas Bahia: -16%

Porto Seguro: 2%

Havaianas: 17%

Extra: -7%

Hering: -9%

Totvs: -1%

Bohemia: 10%

CVC (Novo)

Rede: -9%

Magazine Luiza (Novo)

Localiza: 7%

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.