INSS mantém horários de atendimento sem agendamento para beneficiários com pagamento bloqueado

Fica restrito o atendimento não-agendado, de 7h às 13h, para demandas de segurados que estejam com os seus pagamentos suspensos ou bloqueados, bem como os acertos após Perícia Médica Federal que não puderem ser tratados à distância

Escrito por Redação ,
Legenda: Orienta-se também a diminuição de fluxo de acompanhantes durante o atendimento, podendo permanecer, apenas, procuradores ou representantes legais devidamente identificados
Foto: Foto: Divulgação

Devido ao período de emergência de saúde pública decorrente do risco de contágio pelo Covid-19, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) manterá o funcionamento das Agências da Previdência Social no horário padrão, de 7h às 13h para atendimentos não-agendados (informações em geral), e até 17h para agendamentos (serviços relacionados a requerimentos em aberto ou manutenção de benefícios).

Fica restrito o atendimento não-agendado, de 7h às 13h, para demandas de segurados que estejam com os seus pagamentos suspensos ou bloqueados, bem como os acertos após Perícia Médica Federal que não puderem ser tratados à distância.

Orienta-se também a diminuição de fluxo de acompanhantes durante o atendimento, podendo permanecer, apenas, procuradores ou representantes legais devidamente identificados.

Sem sair de casa
Os demais serviços do INSS permanecem disponíveis, em qualquer horário do dia, pela página gov.br/meuinss, aplicativo “Meu INSS” ou telefone 135.

Apenas os procedimentos de cumprimento de exigência (entrega de documentos pedidos em requerimentos em análise), e as avaliações da Perícia Médica Federal, Serviço Social e Reabilitação Profissional são presenciais. Com o uso correto dos serviços à distância, os servidores podem ser destinados à conclusão de processos em espera.

Confira o que o INSS dispõe pela Internet ou telefone 135.

 

Tira as dúvidas sobre o novo coronavírus:

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do Covid-19, no dia 11 de março. O órgão alertou que o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

O termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

Casos confirmados no Brasil

TRANSMISSÃO E CUIDADOS

O novo vírus é transmitido por vias respiratórias, pelo ar, e por gotículas de saliva que saem em um espirro ou tosse, por exemplo, e também podem ser transferidas por contato físico ou superfícies contaminadas.

SINTOMAS

Os principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço. Algumas pessoas podem sentir dores no corpo, inflamação na garganta, congestionamento nasal e diarreia.

PREVENÇÃO

As pessoas devem ter cuidado com a higienização das mãos e evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados