Enel abre unidade de negociação de dívidas no Ginásio Paulo Sarasate

Local irá funcionar de segunda a sexta, de 8h às 16 horas, por ordem de chegada

Escrito por Redação ,
Legenda: Primeiro dia de atendimento da Enel no Ginásio Paulo Sarasate aconteceu nesta segunda-feira (31), com pouca movimentação.
Foto: Halison Oliveira

A partir desta segunda-feira (31), o Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Aldeota, em Fortaleza, será sede da nova unidade de atendimento para negociação de dívidas e solicitação de serviços da concessionária de energia Enel Distribuição Ceará. Os atendimentos no local acontecem de segunda a sexta, de 8h às 16 horas, e são feitos por ordem de chegada. A nova unidade irá funcionar até o dia 26 de setembro.O primeiro dia de atendimento no local teve pouca movimentação.

De acordo com a Enel, cerca de 90 profissionais irão atender no Ginásio. No local, serão priorizados serviços como negociação de débito e solicitação de religação, porém a nova unidade também disponibilizará guichês de autoatendimento para serviços rápidos. 

Com a pandemia do novo coronavírus, as lojas da companhia ficaram fechadas de março até julho, seguindo determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa retomou o atendimento presencial em todo o estado no início de agosto, com registros de filas sem o cumprimento do distanciamento social mínimo e aglomeração. Por conta disso, duas lojas da capital chegaram a ser autuadas Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon).

Os clientes da Enel também podem ser atendidos presencialmente nas unidades da capital, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Limoeiro do Norte, Caucaia, Maracanaú, Iguatu e Quixadá. Os interessados podem agendar atendimento nas próprias lojas ou no site da companhia, podendo escolher data, horário e local onde desejam ser atendidos.

A empresa ressalta que está cumprindo todas as exigências dos decretos federal, estadual e municipal para reabertura dos serviços essenciais, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança, distanciamento entre os atendentes, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e marcações para distanciamento dos clientes nas filas e dentro da loja. 

Negociação online

Legenda: Conta de energia elétrica
Foto: Foto: Diário do Nordeste

Até o fim de setembro, os clientes da Enel podem parcelar as contas em atraso em até 10 vezes, com uma entrada e mais nove parcelas, na própria fatura, sem cobrança de juros de financiamento.

O parcelamento pode ser realizado por meio do Aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente, ou pelo Portal de Negociação, no site da empresa. Para acessar os serviços, é necessário fazer login com os dados do cliente, que poderá escolher o número de parcelas e o valor da entrada que quer pagar.

Outros canais de atendimento

  • Central de Atendimento da Enel: 0800 285 0196
     
  • WhatsApp da Enel: (21) 99601-9608
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados