Em evento híbrido, Expolog discute cenários da logística nacional e internacional

A feira traz um seminário com foco na geração de empregos para os jovens e deve movimentar mais de R$500 milhões em negócios.

Legenda: Marcello Costa, secretário nacional de transportes terrestres do Ministério da Infraestrutura irá participar do evento
Foto: Alberto Ruy/Aescom MInfra

Os principais players da logística no Brasil e no mundo, além de especialistas no assunto, estarão reunidos, nos dias 24 e 25 de novembro, durante a Feira Internacional de Logística - Expolog 2021. A edição especial do evento, considerado um dos mais importantes na área de logística do país, será realizada de forma híbrida, com programação ocorrendo on-line e seminário sendo realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O secretário nacional de transportes terrestres, do Ministério da Infraestrutura, Marcello Costa, participa da abertura da Expolog.

A Feira, que este ano chega a sua 16ª edição, terá como tema principal a "Logística Nacional e Internacional - Cenários e Desafios", que será abordado através de ambientes imersivos e de três seminários técnicos, divididos em: Seminário Internacional de Logística, seminário "Oportunidades para o Jovem na Logística" e seminário "Logística no Agronegócio". O seminário "Oportunidades para o Jovem na Logística" tem como foco o empreendedorismo e a empregabilidade no setor, apresentado em uma linguagem acessível para a juventude. Já o seminário "Logística no Agronegócio" nasceu da importância que o agro tem para o país, que tem participação de quase 30% no PIB brasileiro.

Na Expolog, os participantes terão acesso a um pavilhão de exposições virtual com uma plataforma bilíngue, que proporcionará o encontro, a interação e a entrega de conteúdo de alto nível; a um ambiente presencial para encontro de network e a rodada de negócios virtual, promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e pela Câmara Setorial de Logística (CSLOG) da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

"Na edição de 2020, a Expolog contou com participantes de 23 estados brasileiros mais o Distrito Federal, além de representantes de diferentes países, como Alemanha, Estados Unidos e do território britânico do Oceano Índico. Este ano, a expectativa é alcançarmos mais de 3 mil participantes e ultrapassarmos os R$500 milhões em negócios realizados e prospectados, movimentando negócios neste evento além-fronteiras", ressalta a organizadora do evento, Enid Câmara.

A Expolog é uma realização da Prática Eventos, Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado do Ceará - SETCARCE, Instituto Future e Câmara Brasil Portugal no Ceará - CBP-CE. A promoção é do jornal Diário do Nordeste. As inscrições para participar são gratuitas. Basta acessar o site www.feiraexpolog.com.br.

Serviço:

Expolog 2021
Quando:
24 e 25/11
Onde:

PRESENCIAL
Centro de Eventos do Ceará (Portão C), de 9h às 20h:  

  • Seminário "Logística no Agronegócio"
  • Oficinas  
  • Encontros de Network
  • Exposição de produtos e serviços da logística e do agronegócio.


ON-LINE

  • Seminário Internacional de Logística com 08 painéis técnicos e palestras com renomados especialistas do setor logístico nacional e internacional
  • Seminário "Oportunidades para o Jovem na Logística" com 15 palestras
  • Feira de estandes virtual


Inscrições: www.feiraexpolog.com.br


 

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios

Assuntos Relacionados