Daniella Marques é cotada para ser a nova presidente da Caixa; saiba quem é

Ela é considerada braço-direito do ministro da Economia

Escrito por Redação , negocios@svm.com.br
saiba quem é a nova presidente da Caixa Econômica Federal
Legenda: Atualmente, Marques é Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia
Foto: Divulgação/Ministério da Economia

A atual Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, é cotada pelo governo federal para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal no lugar de Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual.

A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Segundo ele, Daniela atua como "braço-direito" de Paulo Guedes, ministro da Economia, que a convidou inicialmente para ser sua assessora especial.

Daniella se envolvia em negociações no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto a pedido de Guedes. 

A troca de comando no banco estatal, no entanto, ainda não foi oficializada pela Caixa Econômica até a publicação desta matéria.

Acusações contra Pedro Guimarães 

Pedro Guimarães passou a ser investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) após ser acusado por pelo menos cinco funcionárias de assédio sexual. As vítimas  relataram toques indevidos, "brincadeiras" desrespeitosas praticados por ele durante compromissos de trabalho e convite para reuniões privadas e viagens.

Segundo a denúncia, Guimarães tinha um  "conceito deturpado de meritocracia", que acreditava ser possível garantir ascensão na carreira para as funcionárias que aceitassem as investidas.

Uma das funcionárias relatou ter sido tocada nas nádegas. "Nunca precisei disso na minha vida para ganhar cargo. Prefiro até não ter cargo, mas nunca precisei disso", disse.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados