Angola Cables inicia obras de cabos que interligarão Fortaleza e Luanda

Empresa africana está ampliando sua equipe no Brasil para garantir cumprimento do calendário

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

A Angola Cables iniciou as obras de seu empreendimento que interligará Fortaleza à Luanda, na Angola. O projeto envolve a construção de uma estação de cabos submarinos de fibra óptica e um Data Center, a partir de um projeto arquitetônico na Praia do Futuro, que conectará as partes submarina e terrestre dos sistemas de cabos Monet e Sacs (South Atlantic Cable System).

O cabo Monet, que liga Miami, Fortaleza e Santos, é o que se encontra em estágio mais avançado, e a construção da rota de cabos terrestre já foi iniciada. Alguns equipamentos como os cabos ópticos e repetidores estão a caminho do Brasil ou em fase final de fabricação.

Além disso, uma outra parte dos equipamentos, que já se encontra no país, foi alocada em uma embarcação especial - com capacidade de navegar por águas mais rasas -, responsável pela instalação do Monet no mar a partir dos próximos dias.

Paralelamente, a empresa africana está ampliando sua equipe no Brasil, garantindo assim o cumprimento do calendário, "independentemente das adversidades socioeconômicas enfrentadas pelo País". O Data Center e o Monet devem entrar em operação até o primeiro semestre de 2017, e o Sacs tem previsão de início de operação para o primeiro semestre de 2018.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.