Whindersson pede ajuda a maior youtuber do mundo para apoio ao Rio Grande do Sul
Humorista utilizou as redes sociais para fazer um apelo a MrBeast
Whindersson Nunes publicou, nesta terça-feira (7), uma mensagem voltada para o youtuber Jimmy Donaldson, mais conhecido como ‘MrBeast’, em que pede ajuda para o Rio Grande do Sul. O estado sofre com enchentes que já deixaram pelo menos 90 mortos, segundo o último boletim da Defesa Civil.
O humorista utilizou as redes sociais para fazer um apelo ao criador de conteúdo norte-americano. Na postagem escrita em inglês, Whindersson marcou o youtuber e sugeriu uma colaboração entre eles voltada à situação.
Veja também
“Ei MrBeast que bom falar com você pela primeira vez, espero que você esteja bem! Estamos passando por uma situação difícil no Brasil. É um país continental então nem sempre estamos preparados para algumas coisas, não que a culpa seja nossa, mas esse não é o ponto agora, podemos conversar para pensar em algo que possa ajudar meus amigos?”, ressaltou.
CONFIRA A POSTAGEM:
Considerado o maior youtuber do mundo, ‘MrBeast’ tem 256 milhões de inscritos em seu canal na plataforma. O influenciador é conhecido por realizar desafios com premiações em dinheiro, como o que simula a série ‘Round 6’, da Netflix.
Até o momento, não houve resposta de ‘MrBeast’. Com isso, vários seguidores também marcaram o youtuber nos comentários da publicação, na tentativa de que a mensagem chegue ao norte-americano.
SOLIDARIEDADE
Whindersson Nunes está envolvido com a causa do RS desde quinta-feira (2), quando chegou a oferecer ajuda aérea. O influenciador iniciou também uma vaquinha que arrecadou mais de R$ 1 milhão em doações, em menos de 24 horas, com o objetivo de ajudar as famílias desabrigadas do estado.
Na segunda-feira (6), o humorista anunciou que realizará um show de humor em Fortaleza para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes. Intitulada "Efeito Borboleta", a apresentação acontecerá no dia 25 de maio no estádio Presidente Vargas. Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve, segundo Whindersson.
TRAGÉDIA NO RS
As enchentes provocadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul já deixaram pelo menos 90 mortos, segundo boletim da Defesa Civil divulgado nesta terça-feira (7). Outras quatro mortes estão sendo investigadas para determinar a causa, ou seja, para definir se foram causadas pelas enchentes.
Veja também
As autoridades ainda contabilizam 362 feridos e 134 desaparecidos. Entre os sobreviventes, são 156.056 desalojados e 48.297 em abrigos públicos.
Devido à situação, ruas do centro histórico de Porto Alegre ficaram inundadas, além dos centros de treinamento dos times Internacional e Grêmio. Com várias áreas alagadas, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, teve de ser fechado e está com as operações suspensas por tempo indeterminado. Dos 497 municípios do RS, 397 foram impactados.