Relembre produções do cinema que contaram com a atuação de O.J. Simpson

O ex-atleta foi destaque na franquia “Corra que a Polícia Vem Aí”

Escrito por Redação ,
Montagem de OJ Simpson no cinema
Legenda: OJ Simpsons participou de grandes filmes de sucesso após encerrar a carreira no futebol americano
Foto: Reprodução

O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, morreu de câncer aos 76 anos, nesta quinta-feira (11), segundo confirmou sua família nas redes sociais.

Depois de se aposentar como atleta, OJ migrou para o cinema, quando ganhou ainda mais fama. Como ator, emplacou diversos sucessos de bilheteria. Foi astro de uma das mais bem-sucedidas franquias de comédia, "Corra que a Polícia Vem Aí", participando dos três filmes estrelados por Leslie Nielsen entre o final da década de 1980 e meados dos anos 1990, interpretando o Detetive Nordberg.

Alguns dos melhores momentos dos filmes estão na interação do seu personagem com Nielsen, nos quais o ex-jogador sempre se dá mal. A impressão é que O.J. tinha encontrado uma veia cômica talentosa para explorar.

Veja também

No entanto, mesmo antes de largar o esporte (se aposentou da NFL em 1979), ele já tinha participado em pontas de diversos longas. Dentre eles estão o filme-catástrofe "Inferno na Torre" (1974); o longa de ação "A Travessia de Cassandra" (1976), em que passageiros são infectados em um trem transcontinental de luxo e "Capricórnio Um" (1977), o qual fala de uma fictícia conspiração que envolve uma farsa sobre um pouso espacial feito pela Nasa em Marte. O famoso também esteve na série "Raízes" (1977), sobre a escravidão nos EUA.

Declínio

O assassinato brutal da sua ex-mulher, Nicole Brown, e de um amigo dela, Rod Goldman, em 12 de junho de 1994, porém, cortou a trajetória em ascensão do famoso em Hollywood. Lembrando que "Corra que a Polícia Vem Aí 33 1/3: O Insulto Final" é do mesmo ano do crime e seria o seu último papel no cinema.

No final, Simpson acabou sendo absolvido, para a revolta de amigos e da família da vítima, com quem ele teve dois filhos - com a primeira esposa, Marguerite, foram outros três. Mais tarde, o ex-jogador seria preso por outras acusações.

Assuntos Relacionados