Relembre como foram todos os paredões falsos do BBB

Ao todo, já aconteceram cinco paredões falsos na história do reality. Antes, a dinâmica era conhecida por "Vai e Volta"

Escrito por Matheus Facundo, matheus.facundo@svm.com.br

Zoeira
Ana Paula no paredão falso do BBB 16
Legenda: A jornalista mineira Ana Paula Renault caiu no paredão falso e fez história no BBB 16
Foto: Reprodução/TV Globo

O paredão falso já virou uma "tradição" no Big Brother Brasil (BBB) há várias edições. Neste domingo (7), começa a formação da dinâmica do BBB 21, que promete movimentar a casa.  Neste tipo de paredão, ninguém é eliminado, como geralmente acontece toda semana, e, de quebra, o falso rejeitado ainda ganha vantagens no seu retorno. 

No BBB 21, o mais votado pelo público sairá da casa na terça-feira (9) e será mandado para um quarto especial com visão privilegiada, por câmeras, de tudo que acontece no reality. O escolhido retornará com o poder de vetar o poder do anjo por duas semanas. 

Ao todo, já aconteceram cinco paredões falsos na história do BBB. 

Relembre os paredões falsos

Anamara, BBB 13

Anamara foi eliminada no paredão falso em 2013
Legenda: Maroca foi a primeira eliminada a retornar para o programa em um paredão
Foto: Reprodução/TV Globo

A sister Anamara, a Maroca, fez sua segunda participação no reality show em 2013 após ter sido eliminada na versão de 2010. Ela estreou o conceito de paredão falso, que antes era conhecido como "Vai e Volta". Ela foi "eliminada" e sem que os participantes soubessem, ficou dois dias isolada em um quarto assistindo os colegas. 

Ao retornar, ela cantou "Eu voltei, voltei pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar", de Roberto Carlos. 

Ana Paula, BBB 16

Ana Paula no paredão falso
Legenda: Ana Paula viralizou o bordão "olha ela!"
Foto: Reprodução/ TV Globo

A jornalista Ana Paula Renault entrou para a história e viralizou nas redes sociais ao cair no paredão falso do BBB 16, na terceira semana. Com diversos desafetos na casa, a sister foi escolhida pelo público para sair temporariamente de casa para assistir os colegas por dois dias. 

Na volta, ela foi direto confrontar sua inimiga, Juliana Dias, e soltou o icônico bordão "Olha ela!", que ganhou o Brasil. Apesar de ter deixado sua marca no programa, Ana Paula acabou sendo expulsa do reality show poucas semanas depois por bater em Renan.

Emily, BBB 17

Emilly no paredão falso
Legenda: Emilly passou apenas algumas horas como "eliminada"
Foto: Reprodução/TV Globo

A sister Emilly Araújo, ganhadora do BBB 17, tomou um susto ao cair em uma eliminação relâmpago. O apresentador Tiago Leifert apareceu de surpresa avisando os brothers que eles haviam ganhado o poder de eliminar alguém imediatamente. Emilly foi a mais votada e teve de sair. 

Antes de sair essa chamada ao confessionário e deixou como "testamento" a escolha de quatro brothers para disputar a próxima Prova do Líder. Ela então foi chamada para deixar o programa, mas, para sua surpresa, acabou sendo levada ao quarto do líder, retornando para a casa após algumas horas. 

Gleici, BBB 18

Gleici no paredão falso
Legenda: Gleici foi "eliminada" e no final se tornou a ganhadora do programa
Foto: Reprodução/TV Globo

Antes de se tornar a grande vencedora do programa, Gleici Damasceno foi "eliminada" no paredão falso do BBB 18. Eufórica, a participante quase não acreditou no que estava acontecendo. Na sua volta à casa, ela soltou uma fala da personagem Clara, da novela O Outro Lado do Paraíso e sedimentou seu lugar como rainha do meme daquela edição: "Vocês não sabem o prazer que é estar de volta!". 

No retorno, Gleici voltou com o poder de indicar uma pessoa direto para o paredão (verdadeiro), e mandou a cearense Patrícia direto à berlinda. Naquela semana, Patrícia foi eliminada com rejeição recorde, marca que foi batida no BBB 21 com a saída de Karol Conká, com 99% dos votos. 

Gabriela, BBB 19

Gabriela no paredão falso
Legenda: Gabriela voltou do paredão falso com imunidade
Foto: Reprodução/TV Globo

Mais um "paredão do bem" terminou em final feliz. Após pensar ter sido eliminada e ter que se despedir dos amigos com muito choro, Gabriela saiu pela porta da casa e voltou para a despensa e percebeu que não havia sido eliminada.

Após o momento de emoção, a sister correu para dentro da casa aos gritos e emocionou todos os amigos com seu retorno. Naquela semana ela ganhou imunidade.

Assuntos Relacionados