Primeira vacinada contra Covid no Brasil recebe Sansão de presente em referência à Turma da Mônica

Mônica Calazans recebeu a primeira dose da imunização no último domingo (17)

Escrito por Redação ,
Mônica Calazans foi a primeira vacinada contra a Covid-19 no Brasil
Legenda: Calazans é obesa, hipertensa e diabética, além de enfermeira de UTI, e foi a escolhida para receber a dose da vacina no domingo (17)
Foto: Nelson Almeida/AFP

O cartunista Mauricio de Sousa utilizou o Instagram para compartilhar imagens de Mônica Calazans, primeira vacinada contra a Covid-19 no Brasil, ao lado do boneco Sansão. Com o coelho de pelúcia em mãos, a enfermeira mostra a homenagem feita por Sousa em clara referência à Mônica dos quadrinhos infantis.

Veja também

"Para Mônica Calazans, com admiração pelo seu trabalho", diz o quadro ilustrado com a personagem concedido como presente à enfermeira. 

Nos comentários da publicação, que já alcançou mais de 32 mil curtidas nas redes sociais, fãs do desenhista mostraram a admiração pela homenagem. "Uma Mônica jamais poderia ficar sem seu Sansão! Homenagem maravilhosa, Maurício", escreveu um dos seguidores.  

Primeira vacinada

Calazans é enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, e tem 54 anos.

No último domingo (17), ela foi a primeira brasileira a receber uma dose da CoronaVac, procedimento feito logo após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, para a utilização de vacinas emergenciais contra a Covid-19. 

Elaborada pelo laboratório chinês Sinovac, a vacina é produzida em solo brasileiro pelo Instituto Butantan, de São Paulo.

Assuntos Relacionados