'O que era piada, hoje sabemos que mata', diz Felipe Andreoli após ter falas homofóbicas resgatadas

Apresentador viralizou na quinta-feira (28) após fazer duras críticas ao jogador de vôlei Maurício Souza, demitido por fazer publicações homofóbicas

Escrito por Redação ,
Montagem como fotos de Felipe Andreoli e Mauricio Souza
Legenda: Para internauta, Andreoli foi incoerente ao atacar Maurício Souza
Foto: Reprodução

Tão logo viralizou fazendo críticas diretas ao  jogador de vôlei Maurício Souzademitido do Minas Tênis Clube após fazer publicações homofóbicas, o apresentador da TV Globo Felipe Andreoli, teve falas antigas resgatadas pela web com o mesmo cunho homofóbico

"Parabéns a todas vocês, mulheres do Brasil e do mundo. Vocês são nossa alegria! Imagina um mundo sem mulher? Seríamos todos homossexuais...", escreveu ele no Twitter, no Dia das Mulheres de 2010. O tuíte está entre outros vários revisitados pelos internautas.

Dois tweets do jornalista Felipe Andreoli
Legenda: Falas homofóbicas de Andreoli foram resgatadas, logo após ele detonar Maurício
Foto: Reprodução

"Pra mim você tem cara de quem come traveco, mas sem preconceito... Vai fundo campeão", publicou também Andreoli em resposta a um seguidor, em meados de 2012. 

Durante a tarde desta sexta-feira (29), a hashtag Exposed Do Andreoli ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. 

"O Andreoli de 2021 é muito diferente"

Após a exposição das falas homofóbicas e de ser taxado por alguns internautas como "hipócrita", o jornalista usou a mesma rede social para se manifestar, na noite desta sexta-feira (29).

O ex-integrante do Programa CQC reconheceu que "o print é eterno", mas garantiu que "o Andreoli de 2021 é muito diferente do de 2010".

"Coisas que foram ao ar, coisa que escrevi e falei estão documentadas. Absurdos. O que era considerado piada, hoje sabemos que mata. E por isso é crime. O mundo mudou, longe de ser suficiente. Mas tenho orgulho de ter aprendido, estudado a ponto de poder lutar e combater no lado certo", disse, acrescentando que está disposto a aprender mais.

"Os prints do passado, o meu vídeo de ontem e os registros do Andreoli de amanhã guardarei pra mostrar pros meus filhos, sobre o meu caminho humano, sobre o processo histórico que vivemos. E seguirei atento para ser um agente ativo no caminho de uma sociedade de liberdade e respeito", complementou.

Veja também

Críticas ao vivo

Na crítica à postura do jogador de vôlei, ao vivo, o jornalista foi contundente: "Homofobia não é opinião, é crime. Mata. Você fez essa ofensa nas redes sociais que você tem mais de 300 mil seguidores e depois vai pedir desculpas em uma que você tem 50? Atitude covarde", falou Andreoli a Souza.

E seguiu: "Outra coisa: essa questão não é política. Você não foi demitido porque é conservador, cristão ou de direita, nem por culpa da lactação na internet. Você foi demitido porque foi homofóbico e pelo jeito não se arrependeu. Homofobia é crime", criticou, durante o "Globo Esporte".

As declarações de Maurício Souza se deram nas redes sociais. O jogador criticou o anúncio da editora DC Comics sobre o novo Super-Homem se descobrir bissexual nas próximas edições dos quadrinhos.

Em 27 de outubro, o atleta foi demitido do Minas Tênis Clube. Na mesma data, ele divulgou um vídeo pedindo desculpas por "defender o que acredita" e lamentando situação com o Clube.

Após a demissão por homofobia, Maurício Souza postou a foto do Superman beijando uma mulher. Ele ganhou milhares de seguidores após o episódio.

Assuntos Relacionados