Morre Tina Turner, ícone da música, aos 83 anos
A estrela nasceu nos Estados Unidos
A cantora estadunidense Tina Turner morreu aos 83 anos nesta quarta-feira (24). Conforme um comunicado oficial, a artista faleceu pacificamente na casa dela em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça.
A estrela foi uma das cantoras mais amadas do rock, conhecida pelo seu carisma no palco e as sequências de sucessos musicais. As informações são do jornal Daily Mail.
Carreira musical
A cantora concentra uma carreira de sucesso, com 100 milhões de cópias vendidas mundialmente e oito Grammys. No início dos anos 1990, lançou a música ‘The best’, que teve sucesso com alguns atletas.
Além dos trabalhos da música, ela também estreou no cinema em 1975 no filme 'Tommy' e participou de 'Mad Max – Além da cúpula do trovão’.
Já no filme ‘007 contra Golden Eye’, ficou responsável por gravar a trilha sonora.
Ayrton Senna e Tina Turner
Em 1993, após Ayrton Senna vencer o GP da Austrália, o piloto recebeu uma homenagem especial da cantora Tina Turner.
Durante um show com público de 40 mil pessoas, a estrela do rock chamou Senna para o palco, abraçando ele e se declarando: "sou uma fã, estou emocionada". Ao perguntar para o público se eles sabiam quem ele era, a plateia confirmou.
No momento, Senna agradeceu, e bateu palcas. O piloto assistiu a apresentação, enquanto Tina cantava a música "The Best", em homenagem a ele.
Morte de filhos
A artista teve quatro filhos, sendo Ronnie Turner, Craig Raymond Turner, Ike Turner Jr, e Michael Turner. No entanto, em 2018, Craig morreu em 2018, por suicídio.
Já Ronnie Turner morreu aos 62 anos em dezembro de 2022. Conforme a TMZ, uma equipe médica foi enviada até a residência de Ronnie no Vale de São Fernando, Em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Veja também
Alguns profissionais tentaram realizar massagem cardíaca, entretanto, não obtiveram resultados. Segundo a esposa do músico, Afida Turne, ele morreu por conta de um câncer agressivo.