Morre Sinéad O'Connor, cantora do sucesso 'Nothing Compares 2 U', aos 56 anos

A morte da artista irlandesa foi reportada nessa terça-feira (25)

Escrito por Redação ,
Sinéad O Connor no clipe de Nothing Compares 2U
Legenda: Cantora ficou famosa pelo sucesso da música Nothing Compares 2U
Foto: Reprodução/YouTube

Sinéad O'Connor, cantora do cover de sucesso "Nothing Compares 2 U", de Prince, morreu aos 56 anos nessa terça-feira (25). A informação foi dada pelo jornal irlandês Irish Times. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada. 

No ano passado, O'Connor passou por uma grande perda quando o filho, Shane O'Connor, foi encontrado morto aos 17 anos na cidade de Wicklow. Ela lutava com problemas de saúde mental. A cantora deixa outros três filhos. 

A última publicação da cantora no Twitter foi uma música que ela dedicou a "todas as mães de filhos suicidas. O Grande Mantra Tibetano da Compaixão". 

O primeiro álbum da irlandesa foi "The lion and the cobra", lançado em 1987 e aclamado pela crítica. Ela ficou famosa durante a carreira por ter opiniões fortes sobre a igreja e "enfrentar" as autoridades religiosas, rasgando uma bíblia em um clipe.

Foto: Shutterstock

Nota da família

A família da cantora divulgou nota sobre o falecimento. "É com grande tristeza que anunciamos a morte da nossa amada Sinéad", iniciou. 

Durante esse momento de luto, a família fez um pedido aos fãs. "A sua família e amigos estão devastados e pedem privacidade nesse momento difícil", dizia nota.

Sinéad rasgou foto do papa João Paulo II em programa de TV

Sinéad, em 1992, revoltou católicos dos Estados Unidos ao rasgar, ao vivo, durante o programa Saturday Night Live, uma foto do papa João Paulo II. 

O momento ocorreu enquanto cantava "War", de Bob Marley. A letra da canção tem críticas sobre preconceitos e desigualdades sociais. A artista rasgou a imagem e declarou: "lutem contra o verdadeiro inimigo". 

A plateia teria ficado em silêncio, pois segundo a cantora, a placa de "aplausos" não foi ligada.

Sinéad alega que a crítica social foi feita devido às denúncias de abusos sexuais a padres da Igreja Católica. Nos Estados Unidos, a artista sofreu boicote e ameaças de morte.

Cantora preparava turnê 

Um dos últimos posts de Sinéad nas redes sociais foi no dia 11 de julho. Ela compartilhou com o fãs que se mudou para Londres e "estava muito feliz de estar em casa". O'Connor estava finalizando seu próximo álbum e planejava entrar em turnê. 

Tuíte de Sinéad O'Connor
Legenda: Sinéad preparava turnê mundial
Foto: Reprodução/Twitter

"Espero entrar em turnê pela Austrália e Nova Zelândia no final de 2024. Estados Unidos e outros territórios a partir do início de 2025', dizia a cantora. 

Veja também

Trajetória

Na adolescência, após uma infância conturbada pela separação dos pais e abuso físico, ela encontrou amor na música, quando formou a banda Ton Ton Macout, deixou a escola e se mudou para Dublin. 

Com seu álbum de debut, O'Connor foi indicada ao Grammy pela primeira vez na categoria Melhor perfomance vocal de rock feminino. Mas foi no segundo álbum, "I Do Not Want What I Haven't Got", que estava o sucesso "Nothing Compares 2 U", originalmente escrita por Prince e lançada em um projeto dele.

 

 

 

 

 

Assuntos Relacionados