Ludmilla cancela apresentação no Prêmio Multishow: “Onde não sou bem-vinda prefiro não estar"

Cantora se sente boicotada por não concorrer ao prêmio de ‘Cantora do Ano’ desde 2019

Escrito por Redação,

Zoeira
Cantora Ludmilla aparece com um figurino todo vermelho, segurando o cabelo preso num longo rabo de cavalo.
Legenda: Ludmilla concorre nesta edição do Prêmio Multishow nas categorias 'Hit do Ano' e 'Clipe TMZ do Ano'.
Foto: Reprodução/Instagram

Ludmilla não vai mais se apresentar no Prêmio Multishow deste ano. A decisão partiu da própria cantora, que, nesta terça-feira (19), em seu perfil no Twitter, escreveu que se sentia boicotada pelo prêmio por não concorrer na categoria ‘Cantora do Ano’. “Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda prefiro não estar só por educação”, desabafou. 

Nesta edição do prêmio, prevista para ocorrer em 8 de dezembro, no Rio de Janeiro, Ludmilla concorre em duas categorias: ‘Hit do Ano’, com a música ‘Deixa de Onda’, parceria com Dennis e Xamã, e ‘Clipe TMZ do Ano’, com ‘Rainha de Favela’. Na categoria ‘Cantora do Ano’, as indicadas são Anitta, Ivete Sangalo, IZA, Luísa Sonza e Marília Mendonça.  

Ludmilla foi escolhida ‘Cantora do Ano’ em 2019, última vez em que foi indicada. À época, ela concorreu com Ivete Sangalo, Marília Mendonça, IZA e Anitta. 

“Uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria ‘Cantora do Ano’. Infelizmente, essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação”, argumentou a cantora carioca, um dia após o Multishow divulgar todos os indicados nas categorias. 

Ela criticou ainda o não reconhecimento de segmentos e bandeiras. “Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdo para seus públicos estão na mesma situação”, disse. 

O Prêmio Multishow ainda não se pronunciou sobre o caso.

Prêmio Multishow 

Com apresentação de IZA e Tatá Werneck, o Prêmio Multishow deste ano ocorrerá em 8 de dezembro, no Rio de Janeiro, com apresentações musicais de Duda Beat e Majur e participações de Xuxa e Juliette, dentre outros famosos. 

Assuntos Relacionados