Lottie Moss é internada após usar alta dosagem de remédio para emagrecer

Irmã caçula de Kate Moss revelou que teve convulsões por conta do uso do medicamento

Escrito por
Lottie Moss é internada após usar alta dosagem de remédio emagrecedor
Legenda: Os médicos explicaram que a dosagem usada por ela era para uma pessoa de 100 quilos
Foto: Reprodução/Instagram

Lottie Moss, de 26 anos, revelou sua experiência com o uso do Ozempic, medicação indicada pelos médicos para tratamento de pessoas com diabetes tipo 2, mas que tem recomendação “off label” (fora da indicação da bula) para inibir o apetite. A irmã caçula de Kate Moss definiu o momento como um “inferno”. 

Veja também

A modelo compartilhou, durante o episódio de seu podcast, Dream On, que sofreu uma convulsão e precisou ser levada à emergência de um hospital por conta do uso do medicamento ao longo de duas semanas.

“Alguns meses atrás, eu não estava feliz com meu peso. Eu tinha uma amiga e ela poderia conseguir [o emagrecedor] para mim. Foi abaixo do normal, de um médico, mas não era como se você fosse ao consultório de um médico e ele prescrevesse para você, tirasse sua pressão arterial e fizesse exames, que é o que você precisa quando toma algo como Ozempic”, começou ela. 

Desidratação severa

Lottie explicou que a convulsão foi causada por uma desidratação grave. Além disso, ela contou que teve uma das experiências “mais assustadoras” de sua vida após sentir contrações em seu rosto e suas mãos. 

Os médicos que cuidaram do caso da modelo explicaram que a dosagem do medicamento injetada por ela em sua perna era indicado para uma pessoa com, no mínimo, 100 quilos. Lottie pesava cerca de 60 quilos. 

A modelo aproveitou para fazer um alerta. “No final das contas, é um medicamento, é perigoso e realmente feito para perda de peso de pessoas de tamanho muito grande. Quando eu estava tomando, a quantidade que eu estava tomando era para pessoas com 100 quilos ou mais e eu estava na faixa dos 50. São essas pequenas coisas que eu queria saber antes de tomar. Mas eu tomei, você injeta na sua perna, e foi a pior decisão que já tomei. Este é um aviso para todos. Por favor, se você está pensando em tomar, não tome, não vale a pena”. 

A enfermeira que atendeu Lottie no pronto-socorro ficou assustada ao saber da alta dosagem que ela estava tomando, além da quantidade de peso que ela perdeu no curto período.

Além da convulsão, a modelo teve outros efeitos colaterais, como enjoos, palidez e queda drástica de peso, que girou em cerca de 10% da massa que tinha inicialmente, com apenas uma dose do remédio. Ela atingiu cerca de 53 quilos em um intervalo de poucos dias.