'Cem Anos de Solidão': primeira parte da nova série da Netflix estreia nesta quarta-feira (11)
Produção é inspirada no livro de mesmo nome do autor colombiano Gabriel García Márquez
A Netflix anunciou, nesta quarta-feira (11), que a primeira parte da série "Cem Anos de Solidão" já está disponível na plataforma. A produção é baseada no romance de mesmo nome do escritor colombiano Gabriel García Márquez.
No total, a obra vai contar com 16 episódios. Essa é a primeira série do streaming a ser filmada inteiramente em espanhol e na Colômbia. A empresa também afirmou que a produção contou com o apoio de familiares de García Márquez.
A história do livro conta a trajetória de sete gerações da família Buendía, como a fundação da cidade fictícia de Macondo e as tensões, paixões e conflitos políticos que marcam a vila. A produção conta com a direção de Laura Mora e Alex García López.
Veja trailer
Quem foi García Márquez
Lembrado como um dos nomes mais importantes da literatura latino-americana, Gabriel García Márquez foi um dos autores mais traduzidos do mundo. A obra do colombiano já vendeu mais de 40 milhões de cópias vendidos em 36 idiomas.
Foi agraciado pelo Prémio Internacional Neustadt de Literatura em 1972, e dez anos depois, recebeu o Nobel de Literatura de 1982. Tamanho reconhecimento se deu por livros que evocam o realismo mágico, considerado a resposta latina à fantasia europeia.
A obra-prima "Cem Anos de Solidão" foi publicada originalmente em 1967 e consolidou a fama do autor como narrador de histórias pensadas e escritas para o público da América Latina. Além de escritor, Márquez atuou como jornalista em diversos jornais colombianos e foi até correspondente internacional em países como o México.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.