Cristiano, dupla de Zé Neto, faz alerta sobre doença cardíaca do filho

Miguel foi diagnosticado com Cardiopatia Congênita ainda na gravidez de Paula Vaccari

Escrito por Redação ,
Miguel, filho de Cristiano e Paula Vaccari
Legenda: Miguel, filho de Cristiano e Paula Vaccari, foi diagnosticado com cardiopatia congênita na gravidez
Foto: Reprodução

O cantor Cristiano, dupla de Zé Neto, fez um alerta sobre a cardiopatia congênita utilizando o exemplo do filho, Miguel, diagnosticado com a doença.

Em publicação em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (14), Cristiano ressaltou a importância de bebês realizarem exames de ecocardiograma fetal.

"Estamos no mês da consciência da Cardiopatia Congênita, mês de todos os corações valentes. A maior causa de morte em recém nascidos no mundo", escreveu o sertanejo que fez menção ao Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, celebrado na segunda-feira (12). 

"Importante que os médicos solicitem os exames de ecocardiograma fetal, para prevenção, para que mais anjinhos vivam, assim como o nosso Miguel", alertou o artista.

Veja também

Miguel, de pouco mais de um mês, foi diagnosticado com uma cardiopatia congênita chamada tetralogia de Fallot ainda na gravidez. 

O pequeno nasceu em 2 de maio e passou três dias internado devido à condição. Além de Miguel, Cristiano e Paula Vaccari também são pais de Pietra e Cristiano Filho. 

Cardiopatia congênita

Cardiopatia congênita é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras oito semanas de gestação, quando se forma o coração do bebê. 

As malformações atingem 1 a cada 100 bebês nascidos vivos, segundo o Ministério da Saúde. O diagnóstico precoce aumenta as chances de recuperação plena das crianças. 

Entre os principais sintomas, estão cansaço ou dificuldade para respirar, infecções respiratórias de repetição e ganho de peso insuficiente. 

Assuntos Relacionados