Cristiano, dupla de Zé Neto, faz alerta sobre doença cardíaca do filho
Miguel foi diagnosticado com Cardiopatia Congênita ainda na gravidez de Paula Vaccari
O cantor Cristiano, dupla de Zé Neto, fez um alerta sobre a cardiopatia congênita utilizando o exemplo do filho, Miguel, diagnosticado com a doença.
Em publicação em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (14), Cristiano ressaltou a importância de bebês realizarem exames de ecocardiograma fetal.
"Estamos no mês da consciência da Cardiopatia Congênita, mês de todos os corações valentes. A maior causa de morte em recém nascidos no mundo", escreveu o sertanejo que fez menção ao Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, celebrado na segunda-feira (12).
"Importante que os médicos solicitem os exames de ecocardiograma fetal, para prevenção, para que mais anjinhos vivam, assim como o nosso Miguel", alertou o artista.
Veja também
Miguel, de pouco mais de um mês, foi diagnosticado com uma cardiopatia congênita chamada tetralogia de Fallot ainda na gravidez.
O pequeno nasceu em 2 de maio e passou três dias internado devido à condição. Além de Miguel, Cristiano e Paula Vaccari também são pais de Pietra e Cristiano Filho.
Cardiopatia congênita
Cardiopatia congênita é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras oito semanas de gestação, quando se forma o coração do bebê.
As malformações atingem 1 a cada 100 bebês nascidos vivos, segundo o Ministério da Saúde. O diagnóstico precoce aumenta as chances de recuperação plena das crianças.
Entre os principais sintomas, estão cansaço ou dificuldade para respirar, infecções respiratórias de repetição e ganho de peso insuficiente.