BBB 22: Dieta de Bárbara Heck preocupa participantes e internautas apontam transtorno

Laís chegou a destacar que a gaúcha não come feijão, arroz ou pão, apenas "ovo e café"

Escrito por Redação,

Zoeira
Bárbara comendo limão no BBB 22
Legenda: Modelo foi assunto nas redes sociais após comer um limão sem fazer cara feia
Foto: reprodução

A alimentação de Bárbara Heck tem chamado a atenção dos outros participantes do BBB 22. Nesta sexta-feira (28), Laís e Brunna demonstraram preocupação com a dieta da sister. 

A médica lembrou que a gaúcha não costuma consumir carboidratos: "a Bárbara não come arroz, nem feijão e nem pão. Só ovo e café". Na sequência, a esposa da cantora Ludmilla comentou que o hábito da modelo pode causar algum dano a sua saúde."Ela vai acabar arrajando uma doença por besteira nesse corpo dela".

"Acho perigoso [a dieta dela], já falei para ela, mas não adianta"
Laís
Médica e participante do BBB 22

Fora da casa, a alimentação e, especificamente, a falta dela, tem sido alvo dos telespectadores do programa há alguns dias. Após chamar a atenção ao chupar um limão sem fazer careta, Bárbara foi assunto no Twitter por comer pouco. 

Os internautas destacaram que ela se sente culpada quando foge da dieta rigorosa, e os mais atentos ainda lembraram que a produção já chamou atenção da sister devido à má alimentação. 

Sinais de transtorno alimentar

A nutricionista Priscila de Andrade afirmou, na rede social, que o comportamento da modelo pode indicar que ela sofra de algum transtorno alimentar

Tweet em que usuária comenta má alimentação de Bárbara no BBB 22
Foto: reprodução

Telespectadora assídua do reality show, a profissional listou alguns das atitudes suspeitas protagonizadas por Bárbara. 

"Mistura gin com água poque é menos calórico, dizer que está gorda porque comeu doce na festa e que não passaria da porta. Ela ainda passou o dia em jejum pós-festa. Vocês têm noção do quanto isso é problemático?"
Priscila de Andrade
Nutricionista

Ao jornal O Globo, Priscila de Andrade explicou que há vários transtornos alimentares diferentes e que o diagnóstico de deve ser feito por equipe multidisciplinar, portanto, apenas uma avaliação clínica completa poderia atestar se, de fato, a participante sofre de algum tipo de transtorno. 

"Porém, é fato que ela tem um comportamento disfuncional em relação à comida e ao próprio corpo, o que é um fator de risco pra desenvolvimento de transtornos alimentares", disse. 

"Pessoas que têm esse comer disfuncional tem uma relação com o "comer" completamente oposta ao "comer intuitivo", que respeita os limites do próprio corpo e respeita os sinais de fome e saciedade do próprio corpo", completou.

Telegram 

Quer saber mais sobre cultura pop, filmes, séries e famosos num só canal? O Zoeira está no Telegram! Acesse o link: https://t.me/zoeira_dn